HERDADE RIBEIRA DE BORBA

VIVER O TEMPO, O SILÊNCIO E A TRANQUILIDADENo coração do Alentejo, longe dos olhos, mas perto do coração, fica a Herdade Ribeira de Borba, local perfeito, hoje mais que perfeito, para “uma fuga e evasão” perdida nas planícies da esteira real da Vila, de seu nome, Viçosa.  A escassa hora e meia de Lisboa, a Herdade Ribeira de Borba é uma unidade turística de características marcadamente rurais, mas que com muito conforto oferece aos seus visitantes um ambiente simultaneamente rústico, sofisticado e relaxante, refletindo o melhor da traça alentejana: o encontro perfeito entre comodidade e tradição. 

A herdade, com uma área de 25 hectares e situada a 5 km de Vila Viçosa, reflete, em todo o seu enquadramento paisagístico, um cenário de natureza e autenticidade alentejana. Proporciona a todos os que a visitam um conjunto de experiências memoráveis, de partilha e bem-estar, não só pelo ambiente acolhedor, como pelo conforto e a comodidade das suas instalações rurais, aliados a um serviço de grande qualidade. 

 

Por outro lado, é também um excelente local para a prática de todo o tipo de atividades indoor e outdoor, pois o encanto de toda a envolvência incentiva a descobrir os seus tesouros naturais, magníficas paisagens e excelentes condições para desfrutar durante o ano inteiro. A Herdade Ribeira de Borba oferece desde passeios românticos a atividades em família ou em grupo, ao glamping ou até à mais singela comunhão com a natureza e com os animais, tudo pensado ao pormenor para promover estadias autênticas. Recorde-se também que a herdade assenta o seu modelo de produção num design de permacultura, fundindo práticas tradicionais agrícolas e valores sócio-ambientais que promovem a integração ecológica dos visitantes e a vivência rural. 

A DIVERSIDADE DAS UNIDADES DE ALOJAMENTO – Os alojamentos são parte integrante da ruralidade desta região e muito diferentes entre si, mas unidos por uma decoração acolhedora, com características próprias que permitem qualquer visitante encontrar o ambiente com que mais se identifica. Poderá encontrar várias opções, onde a originalidade e a qualidade dos detalhes estão sempre presentes. 

 

A herdade dispõe assim de 14 unidades de alojamento: três Casas tradicionais independentes – a do Caseiro, a do Pombal e a da Azenha – de traça alentejana (com sala, quartos, cozinha e pátio exterior mobilado), cada qual com capacidade para 4 a 6 pessoas; três Estúdios junto à casa principal, enquadrados numa arquitetura rústica e acolhedora e com capacidade até 4 pessoas; duas Suítes no conjunto de alojamentos designado pela “Malhada”, situada numa das áreas fantásticas da herdade, cada uma com capacidade para 2 pessoas; quatro T1 no mesmo conjunto de alojamentos designado pela “Malhada”, cada um com capacidade até 4 pessoas; dois Domos que representam o melhor do glamping, um conceito que une glamour e campismo. Estes últimos, localizados num espaço muito agradável da herdade, com capacidade para 2 pessoas, permitem uma experiência em que os hóspedes podem dormir num “quarto” de cujo interior é possível observar o céu e o brilho intenso das estrelas, acabando por conseguir transportar os hóspedes para o romantismo do campo. 

De destacar que todas as unidades de alojamento são complementadas com as duas piscinas de água salgada e uma ampla sala de estar e de refeições – onde o chef João Couto invade o espírito e o corpo na senda gastronómica – que fazem parte integrante do complexo turístico da herdade. Numa palavra, um lugar autêntico, eclético, com história, um espaço para respirar, onde é possível viver o tempo, o silêncio e a tranquilidade. Tudo isto mais não é que a Herdade Ribeira de Borba. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *