GRAND-HÔTEL DU CAP-FERRAT

POR MAIS DE 100 ANOS, o Grand-Hôtel du Cap-Ferrat, um palácio num dos destinos mais cobiçados do mundo, a Riviera Francesa, tem recebido celebridades, a realeza e o jet set internacional. Reconhecido com inúmeros prémios, o hotel construiu um legado de elegância e tradição.

A França é um dos destinos turís-ticos mais procurados do mundo e há muitos anos que se vem consolidando no primeiro lugar do pódio. Contudo, França não é apenas Paris, existem muitas outras cidades e regiões que são destinos turísticos fortes, com atrações diversas para os mais variados gostos. Um dos lugares mais belos e que mais atrai turistas é, sem dúvida, a Riviera Francesa ou Côte d’Azur. Banhada pelo mar Mediterrâneo e inseri-da na região administrativa da Provence-Alpes-Côte d’Azur, a cidade maior e mais importante é Nice. O clima de Nice é mediterrânico, com temperaturas amenas na primavera e for-te calor no verão. Os principais atrativos de Nice e da região são as praias e a sua beleza natural.

Nesta zona situa-se um dos hotéis mais emblemáticos de toda a Riviera France-sa, o famoso Grand-Hôtel du Cap-Ferrat, administrado pela cadeia Four Seasons Hotels and Resorts.Situado na tranquila península de Saint-Jean Cap-Ferrat, o hotel ocupa 17 hectares de uma propriedade no meio de um jardim de árvores cítricas e lavanda. Os quartos foram decorados pelo designer Pierre-Yves Rochon, também responsável pelos interiores do Four Seasons Hotel George V. Com deslumbrantes vistas sobre o mar Mediterrâneo, as acomodações des-ta unidade são extremamente espaçosas, modernas, elegantes e foram decoradas em tons suaves para total deleite dos hóspedes.Para aceder à praia os hóspedes utilizam um funicular privativo.

Uma história para contar

No início do século XX, o rei Leopoldo II da Bélgica declarou que a paisagem espetacular dos Alpes Marítimos era nada menos do que o paraíso na terra. Cercado pela luz azul do céu e do mar, Cap-Ferrat é e tem sempre sido um dos mais deslumbrantes e cativantes locais da Riviera. Em 1908, no coração deste jardim do Éden, indescritivelmente bonito, a Compagnie Hôtelière des Centres de Tourisme Automobile escolheu este prestigiado local com vista para o Mediterrâneo para construir o Grand-Hôtel du Cap-Ferrat. Desde a sua abertura, o hotel atrai uma clientela de elite internacional. Após a Primeira Guerra Mundial, a lista de con-vidados cresceu para incluir os gostos dos presidentes Deschanel e Titulesco, a princesa Louise, filha da rainha Vitória, a duquesa de Argylland e dos artistas famosos como Charles Boyer, Thibaud Jacques, Alfred Cortot e Marguerite Long. A temporada de inverno cresceu mais tranquila e o período de verão tornou-se a temporada de pico que conhecemos hoje. O Grand-Hôtel du Cap-Ferrat foi totalmente renovado e ganhou muitos prémios graças a todo o luxo e qualidade de serviço que oferece. O Grand-Hôtel foi o único estabelecimento na Riviera Francesa a receber o distinto título de Palace do Ministério do Turismo, quando foi criado em 2011.

Opções gastronómicas

O chef executivo Yoric Tièche cria três experiências culinárias distintas nos três restaurantes existentes no Grand-Hôtel du Cap-Ferrat. No restaurante requinta-do do hotel, Le Cap, com uma estrela Michelin, ele oferece uma cozinha provençal revisitada inspirada nas suas raízes, com um toque contemporâneo e influências marítimas. Os menus mudam com as estações de acordo com os melhores e mais frescos produtos dos mercados locais e o que ele colhe do jardim do hotel.

Relaxamento total

Para um relaxamento total, no final de um dia repleto de atividade, existe ainda um espaço mágico, um verdadeiro santuário de tranquilidade. Falamos do espaçoso spa, que nos seus 750 metros quadrados, conta com oito salas de tratamentos, academia e sauna. O espaço oferece ainda uma grande variedade de tratamentos terapêuticos e de beleza para o rosto e corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.