ESTALAGEM QUINTA DA CASA BRANCA

EM CONTACTO COM A NATUREZA

Proporcionando aos seus hóspedes experiências verdadeiramente inesquecíveis, a Estalagem Quinta da Casa Branca, no Funchal, é o recanto procurado por aqueles que apreciam alguns dias de tranquilidade e proximidade com a Natureza.

 

Escondida num jardim vasto, exuberante e colorido, a Quinta da Casa Branca, embora com traços modernos, tem já uma longa história para contar. Em meados do século XIX, quando plantou vinha e bananeiras, a família Leacock não tinha ideia de que algum tempo depois se tornaria um dos principais produtores de vinho da Madeira. Deste passado essencialmente ligado à agricultura e ao vinho e, depois da proposta de um arquitecto amigo para criar um hotel único na região, nasceu a Quinta da Casa Branca. Em 1998 foi inaugurado o primeiro edifício e, em 2002, foram construídos mais quartos.

Membro dos Small Luxury Hotels of the World desde 2003, este é um boutique hotel construído no coração de um jardim botânico, situado perto do centro do Funchal, numa antiga propriedade madeirense e longe da agitação da cidade. Com Isabel Ferraz, uma luso-francesa, a geri-lo, este hotel de cinco estrelas sobressai pelo seu estilo arquitectónico avant-garde, tendo sido o primeiro a ser distinguido na Madeira pela sua arquitectura arrojada e inovadora, com o prémio “Arquitectura da Cidade do Funchal”, em 1999.

 Diferentes acomodações 

De modo a criar algum contraste entre exterior e interior, a designer responsável pela decoração optou por um alojamento contemporâneo sem ser minimalista, usando materiais e cores de forma a criar uma atmosfera acolhedora. Os móveis, tal como os armários, foram especialmente desenhados para o hotel.

Os 43 quartos existentes dispõem de terraço privado (alguns no piso térreo), que se abre para um luxuriante jardim de 1,2 hectares, famoso pela riqueza e diversidade das árvores e plantas tropicais importadas de todo o mundo. Os 29 quartos standard, com 37 metros quadrados, estão voltados para sul e têm terraços delimitados por telas de vegetação. No interior, o conforto dos quartos é acentuado por magníficos tapetes que dão beleza ao espaço. (…)