Dream Guincho

 FEITO DE EXPERIÊNCIAS E VIVÊNCIAS 

Localizado no coração do Parque Natural de Sintra-Cascais, o Dream Guincho está virado para a praia do Guincho e para a serra de Sintra. Conta com oito quartos, uma confortável sala de estar e jardim com piscina.Guardando o mundo inteiro no seu interior, este é um lugar mágico e acolhedor, onde impera o silêncio.

Com o Guincho no coração, Cascais ao lado e Sintra à frente, o Dream Guincho é um local único, que representa não só o sonho de quem anseia por alguns dias de férias, mas também o de Maria do Rosário, formada em Economia e mestre em Gestão, que sempre quis ter um hotel.

Feito de experiências e vivências, é perfeito para ler o mar e a serra, para escutar o silêncio, para tocar no céu e agarrar as estrelas, sempre, claro, em boa companhia.

Entre o mar, a serra e as estrelas, o Dream Guincho oferece um acordar sereno, acompanhado por um pequeno-almoço sublime. Se a isto juntar um bom livro, um mergulho pelo meio, um petisco, um passeio pela serra, um copo de vinho ao entardecer, está descoberto o cenário perfeito para alguns dias de pura fruição.

Caso os hóspedes pretendam desfrutar de alguns dias em família ou com amigos, é possível reservar toda a unidade, com a possibilidade de também se incluir refeições. Embora o hotel não disponha de restaurante, será sempre possível desfrutar de uma refeição preparada com amor e muita personalidade. Para além do pequeno-almoço, servido a qualquer hora e preparado no momento, destaque para o bolo caseiro, servido a meio da tarde, que poderá ser acompanhado por uma seleção de chás.

Semanalmente, uma table d’hôteacolhe quem esteja alojado. Uma refeição de comida portuguesa caseira e genuína é preparada pelas mãos de quem ali vive.

Também é possível fazer um brunch, desde que seja marcado com antecedência. A ementa junta às iguarias do pequeno-almoço um espumante de entrada e ainda opções como salada de tomate e mozarela, quiche com salada, tostas de queijo creme e salmão ou foie grascom cebola caramelizada.

ESPAÇOS PARA RELAXAR

Esta unidade apresenta oito quartos, todos com casa de banho, sendo que cada um conta com uma história distinta. Pensados para estar e sentir, cada quarto foi inspirado por um livro. Assim, descobrem-se as seguintes acomodações: O Grande Gatsby; Dom Quixote; Anna Karenine; O Principezinho; A Divina Comédia; A Menina do Mar; O Arco Íris do Instante; e O Romance de Genji.

De entre os espaços comuns, destaque para a sala de bilhar e piano, onde também pode perder-se a saborear um charuto, acompanhado por um whiskyde malte ou um conhaque; para uma outra sala, só para ler; bem como para o jardim com piscina exterior e terraços.

ARQUITETURA E SUSTENTABILIDADE

E porque a sustentabilidade do planeta é motivo de inspiração, muita da energia é renovável e os materiais são, maioritariamente, ecológicos. Tudo é feito em madeira – um projeto do arquiteto António Castell-Branco, articulado com a decoração da empresa Fusion.

A arquitetura do Dream Guincho Hotel é irreverente e promete conquistar pela sua diferença. É uma proposta mais intimista, que visa a receber os hóspedes numa perspetiva natural, familiar e calma. O uso da madeira não só é positivo em termos de sustentabilidade, mas também do ponto de vista estético, já que confere conforto e calor. A própria arquitetura remete-nos para casas individuais em que os vários telhados foram desenhados em duas águas e as varandas são salientes, o que também confere privacidade aos hóspedes.

Para além disto, o hotel oferece o melhor que a horta e o pomar têm para oferecer. Assim, as laranjas estão no jardim, os morangos no canteiro, os coentros no vaso, e a hortelã está por todo o lado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.