CRUZEIRO CELEBRITY APEX

PAUSA NO MAR – A Celebrity Cruises retomou os seus cruzeiros na Europa com o novo Celebrity Apex. Com capacidade para 2910 passageiros, este gigante dos mares, de 306 metros de comprimento e 39 de largura, apresenta uma abordagem all inclusive, que abrange wi-fi, bebidas e gratificações. De acordo com o atual conceito de viagem em cruzeiros, a segurança de todos os que se encontram a bordo é, sem dúvida, a prioridade.   

 Quando o Celebrity Apex foi apresentado, todos ficaram com a certeza de que este seria um navio diferente que não iria apenas continuar a linhagem da inovadora Classe Edge, mas sim elevar o conceito de Modern Luxury a outro patamar. O novo navio iria assim contar com as mais recentes tendências ao nível da gastronomia, bem-estar e entretenimento. Contudo, devido à pandemia de Covid-19, a sua apresentação teve de ser adiada, mas o potencial de mais este gigante dos mares não se alterou e a excelência do serviço, em todo o seu expoente, é notória. 

 

Se o primeiro navio da Classe Edge – o Celebrity Edge – revolucionou a indústria dos cruzeiros e recebeu mais de 50 prémios, a verdade é que o Celebrity Apex vem fazer tudo isto e muito mais. O novo navio contou com a colaboração de designers de renome mundial: Kelly Hoppen (acomodações e The Retreat, um espaço exclusivo para os passageiros que ficam alojados nas suítes); Tom Wright (exterior do navio e decks a céu aberto); Patricia Urquiola (The Club e Eden); Scott Butler (Eden e The Theatre); Jouin Manku (Grand Plaza e corredores circundantes), e muitos outros nomes sonantes. O resultado só poderia ser um: a perfeição total! Lojas, ginásio, spa, entre muitos extras, dependendo da categoria da suíte (na que estive instalada, tive serviço personalizado de mordomo, concierge, serviços individualizados de restaurantes com serviço de 24 horas, lugares reservados nas galas, entre outros).  

Uma estreia adiadaEste gigante com 129.500 toneladas brutas – que deveria ser batizado em março de 2020 – fez a sua estreia na Grécia apenas em 2021. Além do cruzeiro inaugural, o navio ficou pela Grécia, durante o verão, para realizar itinerários de sete noites. Com embarque e desembarque em Atenas, incluem escalas em Mykonos, Rhodes e Santorini, na Grécia; Dubrovnic, na Croácia; Limassol, no Chipre; e Haifa e Jerusalém, em Israel. Escalas maravilhosas entre o Mediterrâneo e o Adriático. 

O Celebrity Apex tem a aparência inovadora do Celebrity Edge, contudo, guarda no seu interior verdadeiros segredos que fazem as delícias de todos os hóspedes. O embarque é muito rápido, seguindo todos os protocolos que esta época exige. Para total segurança, todos os passageiros dos cruzeiros da Celebrity Cruises têm de estar vacinados contra a Covid-19 para poderem embarcar, enquanto os menores de 18 anos devem apresentar um teste PCR negativo, no momento do embarque, sendo que também toda a tripulação do navio está vacinada. No decorrer da viagem, são realizados testes várias vezes pelo serviço médico existente no Apex.  Desta forma não há aqui espaço para receios ou inseguranças! Por seu lado, o programa “Cruzeiro com confiança” permite cancelamentos flexíveis e garantias de melhor preço. 

 Espaços de outro mundoCom um design inovador e espaços visionários, o Celebrity Apex veio para revolucionar a forma como é possível conhecer e desfrutar do melhor que a vida tem para oferecer. Os viajantes são, assim, convidados a descobrir o luxo incomparável do The Retreat, um espaço pensado, exclusivamente, para os hóspedes que escolherem desfrutar de um local mais privado e intimista. No que às suítes diz respeito – e destacando, sem dúvida, as Edge Class Suites pela sua exclusividade (The Retreat) –, a verdade é que, aqui, os hóspedes facilmente encontrarão a sua casa perfeita no meio do mar. As Edge Villas, por exemplo, são outro tipo de acomodações que contam com dois pisos, restaurante e piscina privada. 

No Rooftop Garden, um espaço aberto, todo projetado com ideias ambientalistas, áreas verdes, evitando aglomerados, é possível embarcar numa jornada culinária e descobrir uma inigualável coleção de restaurantes, bares e lounges. Já no Magic Carpet é possível sair para fora da “nave” e “sobrevoar” o mar. Esta que é a primeira plataforma flutuante elevável do mundo é capaz de se elevar a uma altura de 13 decks sobre o mar aberto. De referir que, dependendo da localização do navio, este espaço altera-se em termos de ambiente. Aqui, os passageiros podem usufruir de uma refeição leve ou de uma bebida refrescante. 

Outro dos pontos fortes do Apex são os 15 restaurantes disponíveis para os todos os gostos: Normandie, Tuscan, Cosmopolitan, Cyprus, Le Grand Bistro, Blue, Eden, Fine Cut Steakhouse, Raw on 5, Magic Carpet, Rooftop Garden Grill, Mast Grill, Oceanview Café, Luminae at the Retreat e Dinner on the Edge. 

O The Theatre, que projeta o fundo de um submarino, ficando a sensação de que nos encontramos debaixo de água, com tecnologia de última geração, apresenta três novas produções, que certamente cativarão toda a audiência.  

Sob o conceito “Always Included”, wi-fi, bebidas e gratificações estão incluídos em todos cruzeiros e em todos os tipos de camarotes. 

Se o que pretende é poder voltar a sentir alguma “normalidade”, embarque nesta viagem sem receios e rume ao luxo e à total liberdade, no meio do mar. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.