OS IATES MAIS CAROS DO MUNDO
Sinónimo de riqueza e exuberância, os iates de luxo fazem as delícias dos aficionados do mar. Com tamanhos e características impressionantes, estas embarcações são verdadeiros hotéis flutuantes. Apresentamos alguns iates de topo que fascinam logo ao primeiro olhar. Parta à aventura e aproveite para viajar e desfrutar de toda a serenidade que só o mar pode oferecer, longe de tudo e de todos.
History Supreme
Propriedade de um bilionário da Malásia, o History Supreme é o iate mais caro do mundo, tendo sido construído pelo designer britânico Stuart Hughes. Para a sua construção foram necessários três anos e a embarcação conta com 100.000 kg de ouro e platina incrustados. No seu interior descobre-se um quarto principal, com uma parede de pedra e meteorito, e uma estátua feita de osso real de um tiranossauro.
Eclipse
Roman Abramovich, o bilionário russo dono do clube de futebol Chelsea, é o proprietário do Eclipse. Construído pela Blohm+Voss, em Hamburgo, este iate tem um lugar de destaque na água. Ele tem tudo o que se pode esperar de um iate de luxo, até mesmo um sistema de defesa antimísseis e um sistema anti-paparazzi.
Dubai
O Dubai foi encomendado pelo príncipe Jefri Bolkiah do Brunei e agora pertence ao sheik Mohammed Rashid al-Maktoum do Dubai (daí o nome). De entre as suas características principais, destaque para os jacuzzis e para uma piscina com azulejos feitos à mão. O intrincado e arrojado interior do Dubai apresenta mosaicos artesanais e uma escadaria circular com degraus de vidro que mudam de cor. O enorme convés do barco é composto por dois níveis, um salão, uma espaçosa área social e muitas suítes VIP para convidados. O Dubai conta também com um heliporto, que pode receber um helicóptero de até 9,5 toneladas.
Azzam
Criado pela Lürssen Yachts, o Azzam pertence ao sheik Khalifa bin Zayed al Nahyan, o emir de Abu Dhabi. Este é o quarto barco mais caro do mundo e também um dos mais rápidos. O design interior foi elaborado pelo francês Christophe Leoni.
Superyacht A
Não é um nome muito original, Superyacht A, mas o projeto é realmente impressionante! Projetado pela empresa Blohm+Voss, em Hamburgo, o Superyacht A pertence aos bilionários russos Andrey Melnichenko e Aleksandra. De referir que este barco tem uma sala VIP com 250 metros quadrados. O empresário e a sua mulher, Aleksandra, uma antiga modelo sérvia, podem desfrutar dos tempos livres neste magnífico super-iate.
Al Said
Propriedade de Qaboos Bin Said Al Said, o sultão de Omã, o Al Said conta com uma sala de concertos que pode acomodar uma orquestra de 50 músicos. Verdadeiramente impressionante, não?
Dilbar
O Dilbar foi construído, em 2008, pela empresa Lürssen Yachts em nome do bilionário russo Alisher Usmanov. O barco foi nomeado como um dos maiores do mundo. Usmanov usa muitas vezes o iate para visitar a sua ilha privada. Este gigantesco navio de 156 metros ostenta um colossal peso de 15,917 toneladas. Com os seus incríveis sete decks, o Dilbar tem capacidade para acomodar 40 convidados e uma tripulação de pelo menos 80 pessoas.
Al Mirqab
O iate Al Mirqab foi construído pela empresa alemã Peters Schiffbau Wewelsfleth em nome do primeiro-ministro do Catar e ministro das Relações Exteriores, Hamad bin Jassim bin Jaber Al Thani. O iate conta, no seu interior, com 10 suítes que podem acomodar até 24 pessoas. Destaque ainda para a sua sala de cinema, para a piscina e para o heliporto.
Lady Moura
O Lady Moura foi construído pelos estaleiros Blohm+Voss, em 1990, e pertence ao empresário saudita Nasser Al-Rashid. Com 354 metros de comprimento, o iate possui uma piscina, um teto retrátil e um heliporto. Conta com uma tripulação de 60 pessoas. Na sua “garagem” tem um barco, um táxi veneziano e, o mais incrível, uma praia artificial composta por areia de diferentes praias do mundo.