VAREKAI

IMG_1024UM MUNDO CHAMADO VAREKAI

Nas profundidades de uma floresta localizada no interior de um vulcão existe um extraordinário mundo, um mundo onde tudo é possível, um mundo chamado Varekai.

Um jovem solitário cai dos céus e assim começa a história de Varekai. Caindo de paraquedas no meio de uma floresta misteriosa e mágica, um lugar fabuloso habitado por criaturas de mil metamorfoses, este homem lança-se numa aventura extraordinária e intrigante. Neste lugar longínquo, onde tudo é possível, inicia-se uma celebração à redescoberta da vida. A palavra “varekai” significa “em qualquer lugar” em romani, a língua do povo cigano, os eternos nómadas. Assim, este espetáculo é uma homenagem ao espírito nómada, à alma e à arte da tradição do circo, bem como à paixão infinita de todos os que continuam a busca pelo caminho que conduz até Varekai. Apresentado pelo Cirque du Soleil, que nasceu de um grupo de 20 artistas de rua no início de 1984, Varekai conta com acrobatas que parecem saídos do Feiticeiro de Oz e sons que fazem lembrar Kusturica – há sons latinos, melodias tradicionais da Arménia e gospel… Num palco com 12,5 metros de diâmetro, há plataformas elevatórias, buracos e armadilhas, cordas que ora elevam os acrobatas, ora os levam a voar pela plateia. Aqui não há espaço para a distração! Varekai é uma história, cantada, dançada, que cada um deve interpretar à sua maneira e deve ser percebida por todos. É para toda a família! É uma história de esperança com muita acrobacia, testes aos limites da flexibilidade corporal e equilíbrio à mistura. No fim, o amor fica no ar.

Cirque do SoleilIMG_1558

Sediado no Quebec, Canadá, o Cirque du Soleil, a maior companhia de entretenimento artístico de alta qualidade do mundo, conta, atualmente, com 4 mil funcionários, entre os quais mais de 1300 artistas, provenientes de 50 cidades diferentes. Os espetáculos desta companhia já fascinaram e surpreenderam mais de 160 milhões de espetadores, em mais de 400 cidades, de 60 países e de todos os continentes.