VANESSA ESTORNINHO

“APOSTAMOS MUITO NA QUALIDADE DO NOSSO SERVIÇO”

Vanessa Estorninho é, e sempre foi, uma mulher de convicções. Simpática, amável e muito profissional, é atualmente uma das mais jovens relações públicas de Macau e tem como missão estabelecer o equilíbrio entre a identidade e a imagem de uma unidade moderna e inovadora, o MGM MACAU. Depois de ter concluído o seu curso na Austrália, passou por algumas das mais distintas unidade hoteleiras daquele país. Contudo, porque as raízes falaram mais alto, Vanessa regressou a Macau, onde pretende ficar durante muitos anos.

 

Qual foi o seu percurso profissional até aqui?

Estive na Austrália durante sete anos, a terminar o meu curso. Depois de acabar o mestrado, fiquei lá a trabalhar, passando por, praticamente, todas as áreas existentes num hotel. Entretanto, decidi voltar para Macau.

 

Tendo passado já por várias unidades hoteleiras, o que destaca como principais diferenças entre este hotel e aqueles onde trabalhou?

A diferença deste hotel é, essencialmente, a componente de casino, o que se traduz num desafio completamente diferente. Não tenho dúvidas de que o MGM MACAU é uma unidade distinta de todas as outras onde já estive, especialmente porque a maior parte dos nossos clientes são asiáticos, o que não acontecia na Austrália, onde eram maioritariamente ocidentais.

 

Como descreve o MGM MACAU e qual o seu principal conceito?

O MGM MACAU é um hotel que aposta, sobretudo, na arte. Temos várias obras de arte espalhadas pelos diversos espaços, o que se revela, desde logo, um conceito um pouco diferente do que é habitual. Não podemos também esquecer a nossa arquitetura, que pode ser relacionada com a cultura e a influência que os portugueses exerceram, e continuam a exercer, aqui em Macau. Um bom exemplo disso é a nossa Grande Praça, algo que não existe em mais nenhum hotel de Macau. É verdade que não somos uma unidade tão grande como a maioria dos hotéis que existem na cidade, mas apostamos muito na qualidade do nosso serviço, de modo a podermos fidelizar cada vez mais clientes. O importante é que eles queiram sempre voltar. De referir ainda que contamos com o apoio incondicional do governo e da comunidade, o que para nós é fundamental. (…)