MERCEDES-BENZ PORTUGAL

25 anos MBP_2UM QUARTO DE SÉCULO

UM COMPROMISSO COM OS CLIENTES

A Mercedes-Benz Portugal festejou os seus 25 anos na companhia dos clientes, colaboradores e parceiros de negócios. O presidente da Mercedes-Benz Portugal, Joerg Heinermann, o vice-presidente de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz Europa, Markus Breitschwerdt, o ministro da Economia, António Pires de Lima, o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, e o embaixador da República Federal da Alemanha em Portugal, Ulrich Brandenburg, estiveram presentes nesta comemoração tão especial.

 

Parece que a Mercedes-Benz esteve sempre presente em Portugal, uma vez que é uma marca à qual já nos habituámos e da qual não prescindimos quando o assunto são os automóveis de topo. Embora os primeiros registos de automóveis datem de 1900, foi em 1989 que o Grupo Daimler decidiu investir no nosso país, através da representação da marca que até então era detida pela C. Santos, importador da Mercedes-Benz que se mantinha em atividade desde 1936. Logo em 1990, foram comercializadas perto de 2 mil unidades, e desde essa altura até ao presente, mesmo com o país em crise, o crescimento da marca tem sido cada vez maior. Vinte e cinco anos poderão soar a pouco, mas esta marca de “pouco” não tem nada. Foi num ambiente de festa que a Mercedes-Benz Portugal assinalou os seus 25 anos de existência, nas instalações da Abrunheira, espaço inaugurado em 1992 pelo então ministro dos Transportes e Comunicações, Luís Mira Amaral. Na celebração estiveram presentes diversas individualidades, tais como o ministro da Economia, António Pires de Lima; o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta; o embaixador da República Federal da Alemanha em Portugal, Ulrich Brandenburg, mas também, como não poderia deixar de ser, diversos clientes e apaixonados da marca. De destacar ainda a presença do vice-presidente de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz Europa, Markus Breitschwerdt, e do presidente da Mercedes-Benz Portugal, Joerg Heinermann. Durante a cerimónia a Mercedes-Benz entregou ao Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência (C.E.C.D.), de Mira Sintra, uma viatura Mercedes-Benz Vito de nove lugares. Esta instituição tem realizado ao longo dos anos um trabalho notório no apoio ao cidadão com deficiência e às suas famílias, particularmente no concelho de Sintra. Todos os presentes puderam conhecer um pouco da história da marca em Portugal e o que se tem escrito ao longo destes últimos 25 anos. Foi igualmente oferecida a chave da vila de Sintra por Basílio Horta a Markus Breitschwerdt. “Sintra orgulha-se de ter a sede da Mercedes-Benz Portugal neste magnífico concelho. Quando a Mercedes-Benz se instala em Sintra e tem um projeto de futuro que se desenvolve aqui, a Câmara Municipal só pode dizer muito obrigado e que estamos de braços abertos”, afirmou Basílio Horta durante o seu discurso.

Inauguração do Classic Center em SintraBasílio Horta_António Pires de Lima

Nesta ocasião foi, igualmente, inaugurado o novo Classic Center da Mercedes-Benz, um espaço localizado em Sintra, na Mercedes-Benz Comercial, onde várias viaturas clássicas da marca provenientes do Museu de Estugarda, bem como de colecionadores portugueses, estarão em exibição ao longo dos próximos meses. Num espaço de 855 metros quadrados que se distribuem por dois pisos, estarão em exibição 16 viaturas clássicas, desde o Patent Wagen ao mítico 300 SL, passando ainda pelo F1 guiado por Schumacher. O horário de visita será das 09h00 às 20h00, de segunda a sexta e das 09h00 às 18h00 aos sábados, sendo a entrada gratuita. Esta forte aposta que a Mercedes-Benz Portugal tem vindo a fazer ao longo de 25 anos, quer ao nível da oferta de produtos, quer na qualidade das suas instalações e no serviço prestado aos clientes, bem como no desenvolvimento dos seus colaboradores, é o resultado do compromisso que a marca tem mantido para com os clientes.