CSI 5* – LONGINES GLOBAL CHAMPIONS TOUR

IMG_1304CONCURSO EMOCIONANTE

O CSI 5* – Longines Global Champions Tour, um dos mais prestigiados eventos hípicos, colocou mais uma vez Cascais no calendário mundial da modalidade, com a presença dos melhores cavalos e cavaleiros da atualidade.

O Concurso de Saltos Internacional (CSI) de Cascais recebeu, pelo 11.º ano consecutivo, as estrelas do hipismo mundial. A liga milionária da modalidade chegou a Portugal, mais propriamente ao Hipódromo Manuel Possolo, e os aficionados do hipismo não quiseram deixar de estar presentes. Esta iniciativa, que decorreu pela primeira vez em Portugal no ano de 2006, tem vindo a ganhar crescente notoriedade a nível nacional e internacional, sendo o ponto de encontro dos melhores atletas do mundo. O italiano Piergiorgio Bucci, que montou Casallo Z, foi o vencedor do Grande Prémio do CSI de Cascais, com um percurso excecional de 49,07 segundos no Hipódromo Manuel Possolo. Piergiorgio Bucci ganhou a barrage da quarta prova. O 2.º lugar foi ocupado pela australiana Edwina Tops-Alexander, que montou Lintea Tequila e concluiu o percurso de obstáculos em 50,08 segundos, uma posição que lhe permitiu ultrapassar o alemão Christian Ahlmann e passar a liderar, a partir de agora, o ranking mundial Longines Global Champions Tour (LGCT). O irlandês Bertram Allen, 4.º do ranking mundial, com Hector van d´Abdijhoeve, foi o 3.º classificado, ao percorrer o percurso em 50,14 segundos. No somatório de todos os dias da prova, recorde-se que o francês Julien Epaillard (Quatrin de la Roque LM) venceu a primeira prova, e o britânico Ben Maher (Aristo Z), a segunda. No segundo dia do evento, Christian Ahlmann (Caribis Z) venceu a terceira prova. Depois de Miami Beach, Cidade do México, Antuérpia, Xangai, Hamburgo, Madrid, Chantilly, Cannes, Mónaco e Paris, a 11.ª de 15 provas do calendário anual da liga milionária dos saltos de obstáculo foi atração em Portugal, mas o tour está longe do seu final. O LGCT (circuito mundial) terá ainda etapas em Valkenswaard, Holanda (4 a 7 de agosto), Roma (9 a 11 de setembro), Viena (15 a 18 de setembro) e conclui-se em Doha, Catar (3 a 5 de novembro) com a 15.ª e última prova da temporada do corrente ano.

Novidades em destaqueMercedes_Cascais-5

A principal novidade desta edição da etapa portuguesa, uma das poucas fundadoras do circuito mundial, passa pela estreia de uma competição por equipas, denominada Global Champions League, que se espera que possa ganhar relevância no futuro. Foi ainda adicionada uma bancada adicional, aumentando a capacidade total de 5500 para 7 mil espetadores. Em 2017, o circuito mundial de hipismo regressará a Cascais para a 12.ª edição do CSI, trazendo novamente consigo os melhores cavaleiros do mundo.