Pretendendo ser um espaço diferente, onde se misturam vários estilos e tendências, a Chiado Factory não se posiciona apenas como uma concept store, surge como resultado do esforço em produzir uma evolução no próprio conceito, tornando-o mais amplo e inovador.
Localizada na Rua da Misericórdia, mesmo em frente ao conhecido Teatro da Trindade, a Chiado Factory abriu portas no início deste ano e é já um verdadeiro sucesso. Existindo como uma alternativa ao comércio na zona do Chiado, esta concept store foi criada com vista a aglomerar, num mesmo espaço, vários segmentos do mercado e dar uma resposta abrangente aos clientes, o que promete revolucionar o conceito tradicional. Esta é uma plataforma de projetos multidisciplinar, com uma abordagem diferenciada, inovadora e arrojada. Com uma decoração vintage, retro, este espaço de referência na capital conta, para além das lojas de conceito – cujos parceiros foram criteriosamente selecionados de forma a garantir uma oferta de excelência –, com um espaço de escritório e formação para aluguer, que o aproxima de um business center. Facilidades como catering, entre outras, são ainda disponibilizadas. Apresentando um serviço de “qualidade” e “proximidade com o cliente”, como revela Raquel Corrêa, gerente do espaço, a Chiado Factory tem ainda uma área destinada à arte, que traduz um esforço não apenas na dinamização da cultura e na projeção de artistas nacionais, mas fundamentalmente na vontade de derrubar, com estrondo, o estigma de que a arte é algo destinado apenas para quem tem uma conta bancária choruda.
Dos vários parceiros presentes, constam: Bubbles & Company, Exqui, Origem, Maria Bolacha, Black At White, Phi Clothing, De Mão a Mão, RQ by Rachel, Art Gallery, Chocolatier, Design Corner, House&Gifts, Fábrica Internacional da Visão – FIV, Mi Vintage Hairstyling, Cf Home Living Ideias, Cf Business and Meeting Point. Como ainda restam alguns espaços livres, os responsáveis da Chiado Factory aguardam por muitas outras marcas, seja com caráter temporário ou definitivo. De notar que existe algo que une todas as marcas: o facto de serem inovadoras e portuguesas, o que revela também uma preocupação em revitalizar a economia nacional. Outra das preocupações é não serem comercializados produtos muito caros. Tal como afirma a gerente do espaço, a ideia não é ter “produtos muito luxuosos”, o que faz com que sejam acessíveis a todas as carteiras. Diferente e interessante no seu conceito, a Chiado Factory vai certamente agradar a todos os amantes das compras.