MSC DIVINA

O QUE É QUE TÊM EM COMUM SOPHIA LOREN E GÉRARD DEPARDIEU? MSC DIVINA

Personificando o estilo mediterrânico, o MSC Divina foi inaugurado numa cerimónia no porto francês de Marselha. A atriz Sophia Loren, madrinha daquele que é o 12.º navio da companhia italiana MSC Cruzeiros, esteve sempre acompanhada por Gérard Depardieu, que desempenhou as funções de mestre de cerimónias. Sob o tema “Med with passion”, a festa de batismo do MSC Divina contou com algumas das mais ilustres personalidades da sociedade italiana e francesa, desde artistas a administradores de topo da companhia.

 

O porto de Marselha deu, recentemente, as boas-vindas ao mais novo navio da frota MSC Cruzeiros, o MSC Divina. Perante milhares de convidados, a atriz italiana Sophia Loren, madrinha de toda a frota da MSC Cruzeiros, interveio num dos pontos mais altos de toda a cerimónia de inauguração: o corte da fita e o partir da garrafa de champanhe no casco do navio. A acompanhá-la esteve sempre o ator francês Gérard Depardieu, que foi mestre de cerimónias, para além da presença do presidente da companhia Gianluigi Aponte, do CEO Pierfrancesco Vago e do comandante Giuliano Bossi. No decorrer da cerimónia, os presentes assistiram a um espetáculo protagonizado pelo cantor, pianista e compositor italiano Paolo Conte, que, sob fortes influências de jazz e blues, encantou com as suas mais famosas músicas, como “Via con me”, “Un gelato al limon”, “Sotto le stelle del Jazz” e “Sparring Partner”. Teve ainda lugar uma apresentação do esquadrão Brietling Team e um espetáculo de fogo de artifício.

 

Atributos invejáveis

A caminho do jantar de gala, que decorreu a bordo, os convidados tiveram oportunidade de descobrir o MSC Divina por dentro. Considerado um dos navios mais luxuosos de toda a frota, tem 333 metros de comprimento, 38 metros de largura, 140 mil toneladas, 18 decks e capacidade para 4345 hóspedes. Em termos de velocidade, pode atingir até 23 nós. O projeto de construção, que esteve a cargo do estaleiro STX, revela um navio elegante, que demorou mais de 3 milhões de horas a ser construído. Sophia Loren não só foi a madrinha da embarcação, como também serviu de inspiração à decoração de uma das cabines. Assim, o hóspede que tiver o privi légio de se alojar na suíte número 16007, no deck 16,   poderá viver o glamour de um ambiente elaborado com a ajuda da atriz. Em jeito de homenagem à diva, a biblioteca da MSC Yatch Club conta com uma seleção de 20 títulos favoritos de Sophia Loren, de modo a que todos os hóspedes tenham acesso às suas preferências. (…)