O MSC Preziosa é o 12.º navio da frota MSC Cruzeiros e o 4.º da classe Fantasia. A última joia da frota da MSC cruzeiros foi batizada em Génova, numa cerimónia inesquecível, e teve como madrinha Sophia Loren.
Génova foi o local escolhido para a cerimónia de batismo do MSC Preziosa, que teve Sophia Loren como madrinha. Este glamoroso evento contemplou um jantar preparado pela equipa e pelos chefs da Eataly, bem como entretenimento de topo com artistas italianos e internacionais, na companhia de celebridades, convidados especiais, imprensa, autoridades e os gestores de topo da MSC Cruzeiros. Os convidados desfrutaram do primeiro contacto com a mais recente joia da MSC, naquela que foi a sua apresentação oficial ao mundo. De modo a garantir que os moradores de Génova não perdessem o brilho e o glamour das celebrações da noite, a MSC Cruzeiros organizou também um show de lasers que foi projetado a partir de La Lanterna, o famoso farol de Génova. Os comediantes italianos Ale e Franz, juntamente com a comediante Katia Follesa, subiram ao palco em Porto Antico, para entreter a multidão e narrar a cerimónia de batismo que se desenrolava nos ecrãs gigantes.
O batismo em si teve a participação de vários artistas internacionais, incluindo o cantor italiano Gino Paoli, que interpretou uma seleção dos seus sucessos, e o maestro Ennio Morricone, que conduziu uma orquestra de 55 elementos. O famoso bailarino Roberto Bolle participou como embaixador da Boa Vontade da UNICEF, apoiando a iniciativa da MSC Cruzeiros e da UNICEF, “Get on Board for Children”, que já angariou mais de 2 milhões de euros para crianças carenciadas no Brasil. Bolle foi recebido em palco pelo Genoa Russian Ballet College, para uma atuação de Romeu e Julieta, dirigido por Irina Kashkova. Durante o evento, o MSC Preziosa foi também a estrela de um original flash mob que envolveu os hóspedes a bordo dos MSC Splendida e MSC Opera, que nessa mesma noite partiam de Génova para os seus itinerários regulares. Num total de mais de 10 mil pessoas, os três navios participaram numa atividade em movimento, simples e divertida, que envolveu jogos de luz e som. (…)