DOCE LARICA

loja interior balcaoQUANDO OS OLHOS TAMBÉM COMEM

Era uma vez uma cozinha, e dela só saía alegria e amor. Um certo dia, os sentimentos transformaram-se em delícias e espalharam a alegria por todos. Foi assim que nasceu a Doce Larica, um conceito diferente para quem pretende desfrutar de uma experiência inesquecível.

 

untando o gosto pela culinária, o design e muito amor, surgiu a Doce Larica. Numa loja visualmente muito atraente, descobrem-se sabores delicados e curiosos que deixam qualquer um completamente rendido ao pecado da gula. Isabella Ambrozano, a mentora deste projeto, é uma estudante de Design de Comunicação. Esta jovem empreendedora e extremamente perfecionista nunca teve medo de arriscar e entregou-se de alma e coração a esta aposta: “Não meço esforços para fazer esta empresa crescer e prosperar, acho que tudo o que é bem sucedido tem base na honestidade e num trabalho cuidadosamente bem feito”, afirma. Determinada em apresentar um projeto diferente e em apostar, igualmente, num nome pouco vulgar para os portugueses, que se fixaria facilmente na mente das pessoas, Isabella Ambrozano deu o nome de Doce Larica à primeira loja da marca, que se localiza na Rua Ferreira Borges, em Campo de Ourique. Como estudante de Design, a empresária acredita que uma boa estratégia é essencial, por isso resolveu surpreender os colegas de faculdade com alguns tipos de doces. “Fiz uma panelinha de brigadeiro e levei para a faculdade. Distribuí por todos os colegas para que pudessem provar, enquanto publicitava os outros sabores deliciosos. A minha intenção foi surpreendê-los com o sabor inicial, porque depois a curiosidade iria levá-los a experimentar os outros sabores.” Para além de conhecer um pouco do que agradava ao paladar dos portugueses e poder aprimorar as receitas, este primeiro contacto dos doces com as pessoas foi, na opinião de Isabella, “importantíssimo”.

 

Doce inspiraçãoc rotulo

Muitos dos sabores apresentados nos diferentes copinhos são típicos do Brasil, outros são receitas de família e outros são adaptações de marcas de chocolates que são recriadas. Destaque para deliciosas tentações como Talento (chocolate branco com castanha de caju), Prestígio (doce de chocolate com coco e cobertura de coco ralado), Aurora (creme de baunilha com gelatina de morango) ou Torta de Limão (creme de lima com farofa de bolacha e cobertura de raspa de lima), entre muitos outros pecados. Existem 15 sabores clássicos, e todos os meses são lançados três sabores temporários, alusivos ao mês e às datas comemorativas. Quanto aos nomes, eles surgem “de repente” ao provar o doce, ao olhar para ele, a maioria é discutido em família e entre amigos.

 

Planos para o futuro

Pretendendo expandir as vendas por todo o país, a Doce Larica quer estar presente nos principais centros e o franchising é também uma ideia na calha. Isabella quer ainda apostar numa vertente gourmet mais direcionada para eventos, casamentos, festas, que já está a ser trabalhada e que conta já com promotores de vendas. Por outro lado, e de modo a promover um contacto mais direto com todos os clientes, vai ser criada uma “loja móvel”, uma espécie de carro comercial, adaptado com frigoríficos personalizados, que circulará por todo país e levará os doces mais simples a toda gente. “Queremos que a Doce Larica possa chegar a todas as pessoas”, conclui. O objetivo é realmente impressionar.