PESTANA KRUGER LODGE

A JOIA DE ÁFRICA

 

 

As paisagens africanas, a vida selvagem, as cores, o pôr do Sol, o romance e a aventura são aspetos extremamente sedutores. Visitar o Kruger Park é um sonho tornado realidade.

 

África ocupa um espaço forte no imaginário, e o seu lado mítico e selvagem desperta uma cavada curiosidade. Quando surgiu a oportunidade de visitar o maior santuário de vida animal em África, o Kruger Park, não pude esconder a excitação e ansiedade. Partimos de Maputo, de carro, com destino a Malelane, pois iríamos ficar hospedados no Pestana Kruger Lodge. A viagem decorreu de forma tranquila, e a beleza e organização que se denota, mal se atravessa a fronteira para a África do Sul, é algo evidente. Parámos em Nelspruit, uma cidade moderna e atraente, onde portugueses, moçambicanos, sul-africanos, gente de muitos credos e berços, gostam de vir fazer compras. Esta é a cidade mais próxima do Pestana Kruger. Mas o nosso objetivo não era esse… Chegámos ao destino a seguir ao almoço. O Pestana Kruger Lodge é um dos mais exclusivos hotéis no Kruger Park com vista direta para o parque natural. Localizado em Malelane, na região de Mpumalanga, fica a apenas 150 metros do Malelane Gate, uma das portas mais importantes do Kruger Park. As facilidades de acesso e localização do resort não ficam apenas limitadas ao Kruger, já que o país vizinho – Swazilândia – se encontra a uma hora de distância de carro.

 

Privacidade sem igual

Enquanto nos dirigíamos para o nosso quarto, apercebemo-nos da tranquilidade natural do lugar e da privacidade que o resort proporciona. Os jardins são deslumbrantes, muito bem cuidados, e a piscina exterior rodeada de palmeiras, como se de pajens se tratasse, é um convite ao merecido descanso. Junto à piscina fica o Thulani SPA, que conta com piscina interior aquecida, jacuzzi e várias salas de tratamento. Este é um espaço recente e muito bem equipado. Ficámos a saber que a unidade tem 74 quartos, repartidos pelas categorias standard, deluxe, family, luxury, existindo ainda a Suíte. O nosso quarto era um deluxe, com vista sobre o rio Crocodilo e o Kruger Park. A vista era simplesmente deslumbrante! O verde da floresta, a pacatez do rio, o azul do céu, um quadro digno da mão de um mestre. (…)