THE ST. REGIS BANGKOK

16 de Setembro de 2016

the-lounge-3ÍCONE DE ELEGÂNCIA

Com um serviço de topo, o The St. Regis Bangkok é um ícone de elegância que não deixa ninguém indiferente. Situado na Rajadamri Road este é o local certo para desfrutar do melhor.

 Em Banguecoque há de quase tudo. Esta cidade concentra em si as mais ancestrais tradições e os hotéis e bares mais cool do momento, falsificações e as marcas mais trendy. Banguecoque vive freneticamente. O velho e o novo estão lado a lado, arranha-céus e pagodes ancestrais. Em bancas improvisadas vende-se toda a espécie de quinquilharia, mesmo diante de luxuosas montras de Chanel, Prada ou Gucci. A cidade divide-se entre a ostentação e a simplicidade, entre o consumismo e as tradições milenares. Capital do país desde 1782, Banguecoque era antes um pequeno assentamento nas margens do rio Chao Phraya. No século XIX, quando a Europa colonizava meio mundo, o reino do Sião (que só passou a denominar-se Tailândia em 1939) foi o único país do Sul da Ásia que escapou ao controlo do Ocidente, o que permitiu preservar a sua identidade e as suas tradições. Fiéis ao rei, os tailandeses continuam a venerar o soberano (a Tailândia é uma monarquia constitucional desde 1932). O rei Bhumibol Adulyadej (Rama IX) subiu ao trono em 1946 e é o monarca vivo que reina há mais tempo no mundo inteiro. A maioria da população segue a filosofia budista e os templos estão por todo o lado. Alguns dos mais importantes são o Wat Phra Kaeo ou Templo do Buda Esmeralda (que apesar do reduzido tamanho é a principal figura de culto religioso do país), situado no complexo do Grande Palácio, na cidade antiga conhecida por Rattanakosin, que reúne palácios e templos, entre os quais uma réplica do Angkor Wat. Não muito longe fica Wat Pho, onde se encontra o famoso Buda Reclinado, com 46 metros de largura e 15 de altura, o maior e o mais antigo de Banguecoque. Aqui está também sedeado um importante centro de medicina tradicional, que integra o Instituto de Massagens, um dos mais conceituados e que forma profissionais que hoje trabalham em spas nos quatro cantos do mundo. O rio Chao Phraya – que significa “rio dos reis” – é a via fluvial mais importante da Tailândia. As suas águas irrigam terras do cultivo do arroz e garantem o transporte de pessoas e bens ao longo dos canais até encontrar o mar do golfo da Tailândia a cerca de 60 km da cidade. Aqui respira-se um pouco da cidade antiga, com casas coloridas nas margens e um vaivém de pequenas embarcações a motor. Mas é em Chinatown, vestida de amarelo e vermelho, vibrante de néones e atravessada por fios elétricos, que parece transportar o viajante para outro destino, que se descobre o mundo das pechinchas e das inutilidades. Banguecoque reúne a nata da hotelaria de luxo e o The St. Regis Bangkok é um bom exemplo disso mesmo.

Sentir a cidadeThe St Regis Bangkok, Thailand

Esta unidade conta com 228 quartos, dos quais 51 são suítes, uma suíte presidencial e 53 unidades residenciais, que dispõem de serviço de mordomo a qualquer hora do dia ou da noite. Cada um dos espaçosos quartos desta unidade está decorado com tapetes elegantes, cores quentes, obras de arte tailandesa e piso em madeira polida. Entre as comodidades estão uma televisão, leitor de DVD e minibar. A ampla sala de banho privada dispõe de lavatórios duplos, banheira para banhos de imersão e um duche com efeito de chuva, instalado na parede. Depois de nadar na piscina ao ar livre, os hóspedes podem desfrutar de um ginásio totalmente equipado, que, com os seus personal trainers, farão os acionados do desporto vibrar.

carolineastor_bedroom_dayUm hotel para toda a familia

O St. Regis promete que as tradições familiares são uma experiência para lá das expetativas, pois oferece aos seus hóspedes, atividades cativantes e pensadas para celebrar a arte de brincar. Uma das atividades em que as famílias com filhos mais novos podem participar é uma aula de cozinha com o chef executivo do hotel que pode incluir na ementa pratos tradicionais tailandeses, pizzas ou até mesmo sushi, passando por sobremesas como cupcakes ou tiramisu. Com a ajuda de um mordomo no The St. Regis é também possível participar numa experiência de duas horas a criar memórias duradouras através da captura de imagens com uma câmara Polaroid. Não pode perder esta oportunidade, e aproveite para visitar as fundações do resort. Para complementar a sua estadia no St. Regis é aconselhável uma visita aos elefantes na província de Kanchanaburi, a 180 quilómetros de Banguecoque. Numa excursão de um dia é possível preparar comida para os elefantes, alimentá-los e dar-lhes banho. Em família terão ainda a oportunidade de observar profissionais de saúde a cuidarem de animais feridos. As famílias podem ainda solicitar serviços complementares como internet gratuita ou check-out tardio.

Experiências gastronómicasthe-st-regis-bangkok-decanter

Um mundo de experiências gastronómicas sedutoras está à sua espera no The St. Regis Bangkok. Descubra a verdadeira arte de jantar com um discreto e atencioso serviço de gourmet exclusivo, acompanhado pelos melhores vinhos. O Restaurante Viu apresenta propostas da cozinha internacional, enquanto o JoJo oferece a autêntica cozinha italiana. Outras opções de refeições incluem o chá da tarde no The Drawing Room, vinhos vintage no Decanter, champanhe no The St. Regis Bar e refeições ligeiras no bar da piscina.  Pathumwan é uma excelente escolha para os que estão interessados em comprar roupas e fazer compras.



Categoria: Unforgettable Hotels

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image