THE SETAI MIAMI

6 de Dezembro de 2011

BEM-VINDOS A MIAMI

Com jardins e piscina virados para as águas límpidas do Atlântico, o hotel The Setai é uma boa surpresa. Das mais sóbrias técnicas de decoração ao mais sofisticado design, preenche-o um improvável espírito zen, na agitada South Beach.

 

A visionária GHM é mundialmente conhecida pela localização exótica dos seus hotéis, por uma atenção primorosa à qualidade dos seus serviços e pela extraordinária fusão de uma arquitectura inovadora com a Natureza envolvente. O Setai, gerido pelo afamado hoteleiro Adrian Zecha, é um dos seus mais brilhantes exemplares. Em plena Collins Avenue, faz esquecer a agitação cultural, a vida nocturna e as outras atracções dos famosos para despertar sensações que só um design pensado ao mínimo detalhe consegue. Resultado de uma curiosa recuperação Art Déco do histórico Dempsey Vanderbilt Hotel, combina a diversão de South Beach com um toque quase austero da Ásia. O desenho de Jean-Michel Gathy e Jaya Pratomo Ibrahim, entre outros, pretendeu ultrapassar o estilo decorativo padrão e criar um ambiente verdadeiramente distinto e luxuoso, inspirado na estética e nos mais puros valores do Oriente. A disposição, a luz e a amplitude dos espaços tornam-no, mais do que num simples hotel, numa segunda casa de férias, com um ambiente caloroso. O lobby, abertura coerente de um hotel refinado, é uma elegante combinação entre ladrilhos cinzentos trazidos da velha Xangai, madeiras tropicais e bronzes abrilhantados pelo fogo da lareira com caixilhos de Bali, e motivos de viga, inspirados na Bélgica, país de origem do principal designer.

 

Decisões difíceis

No The Champagne, Crustacean and Caviar Bar, adornado por um mosaico de madrepérola, encontra-se uma rica selecção de alimentos imperiais do Ocidente, como foie gras, presunto pata negra, salmão, ostras e as melhores qualidades de caviar. A degustação de um bom champanhe ou de um vinho é o acompanhamento perfeito destes sofisticados petiscos ou o preâmbulo ideal de um aprimorado jantar. O brilhantismo do The Restaurant deve-se a uma energia e entusiasmo que excedem as expectativas dos visitantes mais exigentes, numa combinação inventiva dos melhores e mais frescos ingredientes e na comunhão entre delícias exóticas e orientais e os sabores mais habituais. O espaço aberto da cozinha permite aos clientes sentir os aromas e observar as etapas de preparação dos alimentos. No The Bar tomam-se cocktails e bebidas de todo o mundo. A música varia ao longo do serão, indo buscar inspiração à disposição dos hóspedes. Já no The Pool & Beach Bar, que se localiza à beira da piscina e cuja atmosfera é aconchegante, descobrem-se bebidas quentes e pratos grelhados, bem ao estilo mediterrânico. (…)



Categoria: Unforgettable Hotels

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image

%d bloggers like this: