THE OBEROI, UDAIVILAS

16 de Setembro de 2016

25893925-h1-39862-09UNIDADE LUXUOSA

Localizado na margem do Lago Pichola, na Índia, o The Oberoi, Udaivilas é uma luxuosa unidade que oferece vistas espetaculares sobre os seus jardins verdejantes. Entregue-se a esta serenidade e relaxe.

Viajar pela Índia é uma experiência de vida intensa: ninguém volta de lá indiferente. Tudo surpreende o viajante, seja a beleza, seja novidade, ou simplesmente o choque cultural.  Conhecer a Índia exige tempo: o território é grande e cada região é muito diferente da outra – povo, paisagens, arquitetura. É preciso estar em contato com essa variedade para poder dizer, que, realmente, se conheceu o país. Tudo é novo, tudo é estranho para um ocidental. O trânsito louco, o barulho infernal de buzinas, a poluição, fazem com que as grandes cidades indianas sejam um tanto atordoantes para quem chega pela primeira vez a Índia. Depois, aos poucos, a cultura vai-se entranhando. O importante é relaxar: a Índia precisa ser descoberta e compreendida. Circulando pelo país, percorremos uma nação cujas origens são pouco conhecidas da maioria dos ocidentais. Dona de uma cultura milenar, a história da Índia está intrinsecamente ligada à das religiões espalhadas pelo Oriente. Onde quer que se vá, somos envolvidos por uma atmosfera mística, pelo odor de incenso, e por uma profusão de imagens de animais sagrados e divindades estranhas – deuses com vários braços, como Shiva ou com corpo de homem e cabeça de elefante, como Ganesh. A história da Índia confunde-se com lendas, histórias de deuses e semideuses, reis e divindades. As sucessivas invasões, dos arianos, e de outros povos, séculos mais tarde, formaram as características étnicas, culturais e religiosas desse país de mais de um bilhão de habitantes. Os indianos só conquistariam a sua independência em 1948, liderados por Gandhi. Em todos os lugares na Índia é possível observar-se, desde imponentes monumentos, até pequenos retratos em lares humildes, lembrando o Mahatma (palavra que significa “Grande Alma”). Deli, a capital da Índia, é uma metrópole industrial e agitada mas, se comparada com outras megalópoles, da Índia, é a mais agradável e com atrações turísticas não negligenciáveis. A cidade é dividida pela parte antiga e pela parte nova, esta última uma metrópole pensada pelos ingleses para ser a capital do Império Britânico das Índias. Perto do Lago Pichola ergue-se uma unidade hoteleira singular, que faz as delícias dos viajantes mais exigente. Falamos do The Oberoi Udaivilas, um hotel único.

Acomodações top25893908-h1-39862-04

Com mobiliário esplêndido e as mais modernas tecnologias, os quartos desta unidade dão a conhecer o autêntico estilo e modo de vida da Índia. De um lado, os quartos oferecem vistas refrescantes para os extensos jardins, árvores nativas e buganvílias vibrantes. Do outro lado, é possível observar as piscinas privadas ou semi-privadas, com vista para as águas calmas do Lago Pichola e para o dramático Palácio da Cidade. Acessível através de um pátio exterior iluminado pelo sol, a Kohinoor Suite inclui um luxuoso quarto principal e um quarto twin, uma sala de jantar espetacular, uma sala de estar e uma piscina privada. A Luxury Suite conta com uma sala totalmente mobilada, um quarto principal com cama king-size, uma casa de banho, uma sala de jantar e um pátio privado. A piscina, adjacente a uma área de jantar privada, pode ser acedida a partir do quarto ou sala de jantar.

25893921-h1-39862-07Espaços gastronómicos

Ligadas por corredores solarengos e emoldurado por janelas que se estendem do chão ao teto e portas de vidro com painéis, os espaços ao ar livre para jantar combinam o charme da arquitetura Mewar, com as melhores experiências culinárias ocidentais e indianas. As vistas dos espaços de restauração abrangem tanto os frondosos jardins do hotel como o Lago Pichola e o Palácio da Cidade. Suryamahal é um espaço que, tanto durante o dia como durante a noite, é coroado por uma cúpula azul que faz lembrar o céu. A localização das mesas proporciona aos hóspedes vistas espetaculares. Já o Chandni oferece vistas deslumbrantes sobre o Palácio da Cidade e Lago Pichola. Pontilhada com mesas com dossel, à noite é iluminado por velas e preenchido pelo som melodioso de música tradicional ao vivo. O menu oferece propostas da cozinha ocidental e da gastronomia indiana clássica. Udaimahal é um espaço de jantar adornado por um teto pintado em folha de ouro. O menu sugere pratos da cozinha indiana – propostas raras e clássicos reinventados.

Mimar o corpo e tranquilizar a menteASTOR091D

O spa da unidade é um verdadeiro refúgio. Coroado por uma cúpula e embalado pelo som suave da água que cai de uma cascata, numa fonte de mármore branco, este espaço oferece terapias que recorrem a óleos naturais e incluem técnicas internacionais de ayurvedica que ajudam a relaxar, renovar e rejuvenescer.



Categoria: Unforgettable Hotels

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image