THE DORCHESTER

18 de Março de 2017

H0BMS_68677066_The_Dorchester_-_Exterior_Landscape_HIGH_RES_okREPUTAÇÃO ÚNICA

Posicionando-se entre os melhores hotéis do mundo, o The Dorchester tem uma reputação única, que se foi estabelecendo desde 1931, ano da sua inauguração. Desde então, a combinação entre luxo elegante, decoração suntuosa e serviço ímpar fazem do The Dorchester mais do que um ponto de encontro regular para os famosos e influentes. Para muitos, tornou-se um “segundo lar”.

Londres é uma das maiores cidades do mundo e orgulha-se das suas fortes tradições. Facilmente nos identificamos com Londres, uma vez que por todo o mundo abundam imagens típicas desta capital. Dos autocarros vermelhos aos táxis pretos, passando pelo render da guarda do Palácio de Buckingham e pelo Big Ben, há sempre, em algum sítio, algo alusivo a este local. Graças à orientação de Ken Livingstone – o primeiro presidente da câmara independente, eleito em 2000 – o centro das atenções é atualmente o rio Tamisa. Entre as atracões que se espalham ao longo da margem, destacam-se a galeria de arte Tate Modern – que deu vida a uma central elétrica moribunda e que recebe, durante todo o ano, importantes exposições de arte –, a cintilante Ponte Hungerford e a arrojada Torre Swiss Re, que se tornou um dos ícones do céu de Londres, não apenas pela sua audácia estética como pela adoção de soluções de vanguarda do ponto de vista ambiental, tecnológico, arquitetónico e social. Cada uma destas estruturas é um exemplo perfeito da requalificação urbana e da constante preocupação com as zonas mais velhas e degradadas. Elevando-se no céu a 135 metros de altura, na margem direita do Tamisa, o London Eye é uma atracão imperdível. Também conhecida por Milenium Wheel, esta enorme roda de observação proporciona vistas arrebatadoras que num dia sem nuvens se estendem por 40 km. Os visitantes têm direito a uma volta completa, que dura cerca de trinta minutos, e podem observar alguns dos principais ícones londrinos, nomeadamente os edifícios do Parlamento, a Catedral de São Paulo e a Torre Swiss Re. O London Eye foi concebido como um projeto de curto prazo, todavia, graças ao seu enorme sucesso, tende a eternizar-se. O teto de vidro vanguardista de Sir Norman Foster, que foi acrescentado ao “Grande Pátio” do Museu Britânico em 2000, é outro exemplo da determinação da cidade em libertar-se da sua imagem tradicional e reinventar-se.   Impregnada de história e cultura, Londres é também muito conhecida pelos seus espaços verdes, que incluem os magníficos jardins de St. James’ Park, Regent’s Park (onde se situa o Zoo) e Hyde Park (onde se ergue o Palácio Kensington). Estes espaços são normalmente animados, nos meses de verão, por diversos concertos ao ar livre. Ao fim de semana, os parques enchem-se de londrinos ansiosos por se libertarem das tensões da vida profissional através do contacto com a Natureza. Com uma localização central que permite fácil acesso a muitos dos pontos turísticos mais famosos da cidade, o The Dorchester London oferece instalações luxuosas num ambiente de serenidade e elegância.

Diferentes estilosH0BMS_27251945_DCLON414_45

Decorados segundo o clássico estilo inglês residencial ou em estilo Arte Déco, os Deluxe Room têm vista para o Hyde Park e foram adornados com mobiliários e tecidos finos. Projetados por Alexandra Champalimaud, num estilo inglês clássico residencial, os Superior King Rooms são espaçosos e foram decorados com mobiliário elegante e tecidos suntuosos. Alguns destes quartos podem ser ligados a outros, sendo ideais para famílias. Perfeitos para estadas prolongadas, os quartos Executive Deluxe King são a melhor maneira de vivenciar o The Dorchester. Projetados, também, por Alexandra Champalimaud, estes espaçosos quartos refletem um forte espírito inglês e têm uma área de estar com vista para o Hyde Park. As suítes de luxo disponíveis variam em tamanho e decoração, sendo que a Oliver Messel Suíte é a mais famosa.

Espaços ao dispor

Os premiados restaurantes e bares do The Dorchester são dirigidos pelas melhores e mais acolhedoras equipas de Londres. Delicie-se com um maravilhoso chá durante a tarde no The Promenade, desfrute do melhor da cozinha europeia moderna no The Grill, ou prove a melhor culinária francesa contemporânea no Alain Ducasse. Destaque também para as intermináveis festas e para a música jazz ao vivo no China Tang, bem como para os sofisticados bares, ideais para o início ou o fim da sua noite.

H0BMS_27252141_The Dorchester Spa Relaxation room144Outras valências

O Spa The Dorchester foi reaberto, em 2009, após uma completa transformação. Assumindo-se com um exclusivo destino de tratamentos e relaxamento em Londres, este espaço transborda o glamour característico da Arte Déco dos anos 1930, combinado uma faceta contemporânea com um design inspirado no extraordinário estilo britânico. Esta unidade é o lugar certo para encontros e comemorações e, aqui, qualquer evento ganha um toque especial: um grande banquete ou um almoço menos formal, uma reunião ou uma conferência de negócios, uma festa particular, um jantar ou um casamento. Seja para cinco ou para 500 pessoas, a equipa combina detalhes e imaginação para garantir que cada evento seja realizado com sucesso e deixe recordações felizes.



Categoria: Unforgettable Hotels

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image