ROYAL HAWAIIAN

1 de Março de 2015

lux376ex.153430UNIDADE PARADISIACA

Ao chegar ao Havai a palavra preocupação deixa de fazer sentido. Neste paraíso tropical emoldurado por flores, palmeiras e praias de areia branca, ergue-se um luxuoso resort. O Royal Hawaiian é um marco na história da hotelaria de Honolulu. Vista das suas janelas, a praia de Waikiki é tudo o que alguma vez imaginou.

Ao fazer a primeira viagem de circum-navegação, o navegador português Fernão de Magalhães atravessa, em 1520, o canal que viria a ter o seu nome, provando desta forma existir ligação por mar entre os oceanos Atlântico e Pacífico. Cansado de percorrer as águas turbulentas do Atlântico, depara-se com um oceano de águas plácidas, a que deu o nome de Pacífico. Avistado pela primeira vez em 1513 pelo explorador espanhol Balboa, o Pacífico veio a revelar-se como o maior oceano do mundo. De todos os arquipélagos que o povoam, o Havai é não só o mais conhecido como o mais isolado. Composto por oito ilhas principais, tem como capital Honolulu, situada na ilha de Oahu. Esta cidade apresenta-se à altura das grandes capitais mundiais, possuindo a agitação característica das mais desenvolvidas metrópoles. Verdadeiro paraíso tropical, esconde inúmeras surpresas, ou não fosse ela a única cidade norte-americana situada nos trópicos e a única que alberga um palácio real. Com uma mistura equilibrada de influências asiáticas, polinésias e ocidentais, Honolulu não possui uma maioria étnica: habitada por pessoas oriundas dos cinco continentes, é um verdadeiro melting pot de culturas. É essa diversidade cultural que lhe oferece um brilho único, o qual se reflete na arte, na música, na gastronomia, em suma, na sua forma de estar. É também em Honolulu que se situa a praia mais famosa do Havai, Waikiki que significa “a água do corpo”. Ela é o protótipo de praia que caracteriza todo o Havai: areias brancas, palmeiras que se balançam ao sabor do vento, ondas fantásticas e muitos surfistas! Mesmo em frente, concentram-se algumas das mais prestigiadas e distintas unidades hoteleiras do arquipélago, das quais se destaca o Royal Hawaiian.

O palácio cor-de-rosalux376gr.153459

Inaugurado a 1 de fevereiro de 1927, o Royal Hawaiian é o hotel mais famoso da região. Conhecido como “o palácio cor-de-rosa”, devido à cor que cobre a sua fachada, é dono de uma arquitetura de fortes influências andaluzas. Mesmo com a viragem do século, a sua supremacia e importância mantêm-se, permanecendo há mais de 80 anos como uma referência no que diz respeito ao luxo e ao romantismo. Num casamento perfeito entre a mais tradicional elegância e o exotismo dos trópicos, cada um dos 528 quartos e suítes do Royal Hawaiian foi decorado com cores suaves e mobiliário clássico, mas com ligeiros toques tropicais. Quase todos dispõem de uma varanda privativa de onde se pode observar a lua cheia espelhada nas águas do oceano Pacífico.

Gastronomia de topo

Para os chefs do Royal Hawaiian, tanto a preparação como a apresentação de cada prato exige a mesma atenção, pois cada refeição representa um momento especial que merece ser recordado. O hotel dispõe de três espaços de restauração, com ambientes que variam entre o sofisticado e o mais informal. O requintado Surf Lanai, o Aha’aina Luau e o Azure Restaurant & Bar. O Mai Tai Bar, a par de uma vista deslumbrante sobre a praia de Waikiki e o monte de Diamond Head, oferece uma enorme variedade de coloridas bebidas tropicais. Destinadas a reuniões de trabalho e outros eventos como casamentos, banquetes ou receções, existem no Royal Hawaiian três salas: a Monarch Room, a Regency Room e a Lurline Room, cuja capacidade varia entre as 200 e as duas mil pessoas.

177Atividades sem fim

Neste paraíso tropical, onde o verão dura 12 meses, todos os dias são bons para dar um mergulho nas águas do Pacífico, mas se optar por um banho mais calmo e descontraído, tem à disposição uma piscina de onde é possível observar as águas do oceano. E para que a sua estada se transforme num verdadeiro sonho, o hotel conta, ainda, com um spa que apresenta tratamentos revigorantes para o corpo e o espírito.Quem escolhe Honolulu para umas férias calmas e relaxantes terá uma grande “desilusão”, pois esta cidade apresenta uma animação constante. Porém, as magníficas paisagens e a hospitalidade de um dos seus mais famosos hotéis serão a melhor recompensa.



Categoria: Unforgettable Hotels, Unforgettable Hotels

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image