HOTEL DAS CATARATAS

3 de Abril de 2011

BELEZA NATURAL

Sofisticado e moderno, o Hotel das Cataratas alia o know-how da cadeia Orient-Express à exuberante vista das quedas de água de Iguaçu. Com 52 anos de existência, o hotel concluiu obras de remodelação em Outubro de 2010, oferecendo agora todo o conforto e sofisticação de uma unidade de cinco estrelas.

Caracterizando-se por uma enorme diversidade cultural, a Foz do Iguaçu tem 300 mil habitantes, distribuídos por 27 grupos étnicos. A principal actividade da cidade é o turismo, seguindo-se a actividade comercial. Por isso, nela existem vários restaurantes, bares e lojas que reflectem a interessante herança cultural da região. Situado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, o Hotel das Cataratas proporciona aos visitantes uma das mais ricas experiências do mundo. Com uma área de construção de 15 mil metros quadrados, está rodeado por 185 mil hectares de floresta tropical e de exuberantes espécies da fauna e da flora do parque nacional que, declarado pela UNESCO como Património Natural da Humanidade, é um dos mais visitados do Brasil. Em 2007, o hotel iniciou um profundo processo de renovação, cujo projecto esteve a cargo do arquitecto francês Michel Jouannet, o mesmo que coordenou a reforma do Copacabana Palace. Para além do prédio principal, onde se encontram a recepção, o lobby, o bar Tarobá, o restaurante Itaipu, o spa, as salas da lareira e de leitura, existem ainda dois edifícios anexos, construídos em 1971 e 1982, que foram também modernizados e, consequentemente, rebaptizados de Garden Wing e Forest Wing.

 

Oferta sem igual

O projecto inicial do arquitecto contemplou a total transformação dos apartamentos e das áreas comuns. Assim, piso, revestimentos, parte hidráulica e eléctrica, bem como sistemas de aquecimento e refrigeração, tudo foi renovado. As novas e modernas acomodações, que se dividem pelas categorias Superior, Luxo, Floresta Luxo, suítes Nobre, Júnior, Cataratas e Tower, seguem o estilo colonial português presente também na fachada da unidade. Obras da artista Ludmila Demonte decoram os quartos. As casas de banho apresentam agora mármore branco e azulejos de design exclusivo. Os móveis seguem a tendência mundial de preservação do meio ambiente e foram fabricados em madeira maciça certificada. As cortinas apresentam motivos da flora local e as camas são do tipo box com pillow tops e contam com lençóis de algodão egípcio. As amenities são da Granado e valorizam as essências brasileiras.Nos corredores, as carpetes são igualmente novas e foram desenhadas especialmente para este hotel, que disponibiliza ainda dois amplos salões de conferências com capacidade total para 200 pessoas.

Espaços diversos

A estrutura dos espaços destinados à alimentação e entretenimento no Hotel das Cataratas é composta por dois restaurantes – Ipê Grill, ao lado da piscina, e Itaipu, com um agradável terraço ao ar livre – e pelos bares Tarobá e Pool Bar. A gastronomia aposta em sabores internacionais, sem descurar os ingredientes tipicamente brasileiros. (…)



Categoria: Unforgettable Hotels

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image

%d bloggers like this: