SPA RITZ FOUR SEASONS HOTEL

3 de Abril de 2010

AVENTURA SENSORIAL

Ponto de encontro entre o Oriente e o Ocidente, o spa do Ritz Four Seasons Hotel é um oásis de recolhimento, onde os tratamentos mais sofisticados são combinados com rituais milenares.

Situado no topo de uma das sete colinas de Lisboa, o Ritz Four Seasons Hotel orgulha-se das suas magníficas vistas sobre o Parque Eduardo VII. Mas este não é o seu único motivo de vaidade. A par de uma forma de receber irrepreensível, descobrem-se diversas infra-estruturas pensadas para proporcionar o maior conforto e bem-estar aos seus clientes, quer para férias quer para negócios. Uma das mais importantes é o seu spa. Situado no piso inferior do hotel, o Ritz Spa  foi projectado pelo designer francês Marc Prigean, de forma a corresponder aos elevados padrões de luxo e sofisticação impostos pela unidade hoteleira. Nos seus 1500 metros quadrados, oferece o máximo relaxamento e privacidade, propondo uma longa viagem interior, que tem como principal objectivo despertar os sentidos. O cenário é perfeito: acabamentos de luxo, em carvalho e mármore creme, paredes em tons neutros iluminadas por velas e linhas simples, uma verdadeira visão zen. Deste espaço, destacam-se a área de recepção, a piscina de 18 metros – concebida pelo arquitecto Francisco Caldeira Cabral –, o pool lounge, diversas salas de tratamento multifuncionais com chuveiro privativo, a sala de relaxamento e os vestiários com sauna, banho turco e uma fonte de gelo picado, para quem se quiser refrescar a qualquer momento.

Preparação necessária

De forma a conseguir tirar maior partido do tratamento escolhido, é necessário preparar, previamente, o corpo e a mente. Assim, nada melhor do que relaxar no pool lounge e saborear uma infusão de ervas, ou experimentar alguma das experiências térmicas: sauna ou banho turco. O tempo que antecede a terapêutica pode ainda ser ocupado com umas braçadas na piscina interior. Neste local, os suaves acordes do jazz e da bossa nova fundem-se com um refrescante aroma mediterrânico, a flor de laranjeira. O piso aquecido, as pedras polidas, a música, os odores e a simplicidade dos arranjos ornamentais são também estímulos dirigidos aos sentidos. Considerado um dos melhores a nível europeu, o Ritz Spa dispõe de uma vasta lista de tratamentos, e as técnicas de vanguarda utilizadas pelos terapeutas associam-se aos benefícios holísticos dos produtos das linhas ESPA e Sundãri, exclusivas em Portugal. Os clientes podem optar por tratamentos corporais ou faciais, envolvimentos ou esfoliações. Do extenso menu fazem parte terapêuticas exclusivas, como o Tratamento Revitalizante, uma massagem corporal completa; o Néctar Divino, envolvimento em mel, iogurte natural e papaia; bem como a requintada experiência de spa no recolhimento do quarto, com um banho à luz de velas (numa infusão de leite e mel aromáticos), seguida de uma massagem de aromaterapia. Harmonioso e elegante, este espaço idílico promete momentos de relaxamento e de puro prazer.

 



Categoria: Spa

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image