QATAR AIRWAYS

8 de Agosto de 2019

EXPLORAR O MUNDO A PARTIR DE LISBOA – Mais uma companhia aérea a voar diariamente para Lisboa, desde 24 de junho. A Qatar Airways está a operar com um avião Boeing 787 Dreamliner de última geração, que conta com 22 lugares em classe executiva e 232 em económica.  

Num evento que reuniu várias personalidades da nossa sociedade e da Qatar Airways, Simon Talling, diretor comercial da companhia, referiu no seu discurso de inauguração da rota Doha-Lisboa: “Lisboa é uma cidade rica em cultura e história e sei que os passageiros estão desejosos de explorar a vossa emblemática arquitetura e provar a famosa gastronomia.” Nós estivemos presentes e seguimos a bordo, no voo inaugural. Experimentámos a hospitalidade única e fomos em direção à capital do Qatar, Doha. Explorar a Classe Executiva do Boeing 787 Dreamliner foi uma mistura de sensações interessante: uma combinação entre a técnica da engenharia aeronáutica e o fator humano da hospitalidade de excelência. Aconselhamos esta companhia tanto em viagens de negócios como de lazer, pela gastronomia selecionada, pelo entretenimento ou simplesmente pela oportunidade de relaxar e desfrutar de espaço e conforto.  

Bem-vindo a bordo – Instalámo-nos num dos 22 lugares da executiva, onde existem várias configurações. As cadeiras são bastante largas, reclinam 180 graus e também dispõem de um dispositivo de massagem e apoio de braços totalmente ajustável. Quanto à gastronomia servida, os pratos são de assinatura, exclusivamente desenhados por chefs de renome internacional. O passageiro pode solicitar o momento da viagem em pretende que a refeição lhe seja servida. No que diz respeito ao entretenimento, existem 4 mil opções, num ecrã interativo de 43 cm, a que se somam detalhes como tomada elétrica, entrada de USB, serviços móveis OnAir e Wi-Fi. As janelas do Boeing 787 Dreamliner são muito maiores do que as dos aviões similares, o que permite uma vista sem igual para todos os passageiros. Estas janelas são reguláveis eletronicamente, podendo-se selecionar a quantidade de luz desejável a partir de um botão. A completar o conforto, são oferecidos produtos de higiene exclusivos e pijama de marca, algo que, nas outras companhias aéreas, só acontece em 1.ª classe. Os compartimentos de bagagem são maiores, com capacidade de mais 30% do que o tamanho padrão da aviação, o que significa que há espaço suficiente para todos os passageiros guardarem uma bagagem de mão. A preocupação ambiental foi acautelada, pois esta aeronave consome menos 20% de combustível e produz menos 20% de emissões de dióxido de carbono do que outras aeronaves do seu escalão, tornando o ar interior mais puro e não tão seco. O Dreamliner também produz menos ruído graças aos motores tecnologicamente desenvolvidos, tornando-o mais silencioso a bordo e nos aeroportos. 

Esta experiência de voar para e de Doha a bordo do Boeing 787 tem a duração de sete horas e deve mesmo ser testada. De destacar que a Qatar recebeu, pela quinta vez, o prémio Skytrax World Airline Awards de “Melhor Companhia Aérea do Ano”.  



Categoria: Sem categoria

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image