PROPOSTA RENOVADA

19 de Junho de 2018

 

A convite da Mercedes-Benz partimos em direção à Costa Vicentina, um dos mais belos locais do nosso país, a bordo do Classe S Limousine.A estrela da companhia queria mostrar todas as suas potencialidades em estrada, mas, acima de tudo, queria fazer brilhar o Intelligent Drive, ou seja, a sua condução semiautónoma.Embora à primeira vista pareça igual, a verdade é que o Classe S foi renovado. A nova grelha dianteira de lamela dupla e os novos farolins traseiros são exemplo disso mesmo. Já no interior, descobrem-se melhores materiais, com a inclusão de um novo volante de três braços, mais elegante e desportivo, munido dos touchbutton que ajudam a navegar nos grandes ecrãs multimédia. Para total conforto do condutor, destaque para o carregamento por indução para smartphones, bem como para a iluminação ambiente que pode assumir 64 tonalidades distintas. O habitáculo é iluminado por nada menos do que 300 LED de consumo reduzido, controlados individualmente pelo sistema multimédia. Em termos de segurança e condução, salienta-se o Distronic Plus, um sistema de alerta à condução que faz parte de um packde assistência à condução, que consiste em sistemas tais como o Steer Control e o Stop & Go Pilot. Ligado o assistente de direção que faz a leitura das faixas, o cruise-control é selecionado por nós, à velocidade pretendida (até 250 km/h). Este último evita todas e quaisquer multas, contudo, pode tornar a viagem mais lenta.

EXPERIÊNCIA DE CONDUÇÃO

Foi no motor do Classe S que as diferenças foram mais abundantes. O propulsor é inteiramente novo, e é o motor diesel mais potente da história da marca (340 cv e 700 Nm), incorporando nos seus seis cilindros novas tecnologias que lhe dão uma melhor eficiência.É o caso da injeção direta common rail e injetores piezo elétricos que funcionam a uma pressão de 2500 bar.Com o modo Sport ativado, que garante uma condução mais desportiva, as transferênciasde massa em curva são contidas de forma eficaz e o equilíbrio é extraordinário.A caixa 9G-Tronic confere maior resistência à direção, sendo que o acelerador ganha outra impulsividade.Graças à suspensão pneumática adaptável Airmatic, é possível um maior controlo de movimentos, reduzindo de forma acentuada o rolamento da carroçaria e as próprias oscilações verticais. Desta forma, evita-se uma sensação de condução demasiado filtrada do piso, mas ainda assim muito competente em termos de conforto.

CONDUÇÃO AUTÓNOMA

Um dos encantos deste Classe S é o da condução autónoma, que possibilita cumprir alguns trajetos sem intervenção do condutor. Em termos de avanço tecnológico, o conjunto desenvolvido pela marca alemã é um dos melhores do mercado, conseguindo assumir o controlo do automóvel de forma autónoma.E se pensa que este modelo “apenas” consegue seguir sozinho pela estrada, a verdade é que ele faz muito mais do que isso. Automóveis que assumem o controlo do estacionamento já existem alguns, contudo, controlar, através do telemóvel, o estacionamento do seu automóvel é outro nível!

 HERDADE DO AMARELO NATURA & SPA

Todo o luxo que experienciámos com o Classe S teve continuidade na Herdade do Amarelo Natura & Spa.A Herdade é uma unidade de Turismo Rural no Alentejo, mais propriamente em São Luís, próximo de Vila Nova de Milfontes. Este é um lugar mágico que parece saído de um conto de fadas. Associando o alojamento em espaço rural a um ambiente requintado, a herdade proporciona inúmeras experiências inesquecíveis. Além dos passeios pelos trilhos ou das sessões de relaxamento no spa que inclui jacuzzi, banho turco e massagens, os hóspedes podem ainda usufruir de uma paisagem única sobre a serra e a planície alentejana.Este hotel, que foi praticamente todo construído com materiais encontrados na herdade – xisto, pedra e taipa –, apresenta diversas características árabes, relembrando as influências no sul de Portugal.



Categoria: Sem categoria

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image