PENSADO PARA ARRASAR

19 de Junho de 2018

As formas expressivas e sensuais do novo GLE Coupé conferem a este automóvel uma presença fascinante e inabalável. É inútil resistir. Este modelo foi pensado para arrasar.

O Mercedes-Benz GLE Coupé está no centro de todas as atenções. No exterior, a carroçaria rebaixada e o tejadilho inclinado tornam a silhueta do GLE Coupé inconfundível. Com esta interligação fascinante de elementos típicos de um SUV, o GLE Coupé destaca-se pelas suas proporções admiráveis e expressivas.A secção traseira do novo modelo impressiona pelo seu design novo e espetacular: as linhas horizontais são especialmente evidentes à luz. Já o suporte da chapa da matrícula está integrado no para-choques musculado e possui um resguardo inferior cromado.Por outro lado, a atração do perfil lateral do veículo tem origem nas linhas do tejadilho, suavemente inclinadas em direção à traseira, e também na longa distância entre eixos, nas curtas distâncias entre os para-choques e os centros das rodas à frente e atrás e nos resguardos das cavas das rodas e embaladeiras, típicos de um SUV, o que faz toda a diferença neste automóvel de exceção.As linhas características da marca conferem ao veículo um dinamismo carregado de tensão, evidente mesmo quando se encontra parado. A frente fica marcada pela grelha do radiador com uma lamela, típica dos coupés Mercedes-Benz. Igualmente impressionante é o capot com as suas power domes reveladoras da potência do motor.No interior do novo GLE Coupé, os extras de luxo asseguram a exclusividade só encontrada num Mercedes-Benz. Por exemplo, um dos extras de maior luxo é o sistema opcional de ionização do ar interior. Estas medidas têm um efeito refrescante e melhoram a qualidade do ar do habitáculo. As portas, com o seu ângulo de abertura particularmente alto, e os bancos em posição elevada asseguram um acesso bastante mais fácil, com um grande nível de conforto e espaço.Os bancos desportivos de série, o volante desportivo multifunções em pele e os elementos decorativos de grandes dimensões em alumínio ou, como opção, em madeira ou preto piano lacado, sublinham de forma elegante o carácter desportivo do interior, tal como as linhas horizontais destacadas do tablier e das portas.

CONDUÇÃO SEM ACIDENTES

O que começou com o sistema PRE-SAFE® há mais de 10 anos e continuou com o sistema DISTRONIC PLUS, evoluiu agora para uma nova dimensão em termos de condução: o sistema de Condução Inteligente da Mercedes-Benz, que funde conforto e segurança. Poderá vê-lo e senti-lo no novo GLE Coupé. Usando o funcionamento em rede – os especialistas em segurança automóvel da marca chamam-lhe “fusão de sensores” –, os sistemas de assistência analisam as situações complexas e, graças aos sensores periféricos melhorados, identificam os perigos do trânsito de forma mais eficaz.

MOTORES DE TOPO

O motor a diesel de seis cilindros GLE 350 d 4MATIC Coupé, turbocomprimido, disponibiliza uma enorme quantidade de binário e uma potência considerável, mesmo a baixa rotação. Graças às pressões de injeção até 1600 bar, o sistema de injeção direta por common-rail e os injetores piezoelétricos permitem controlar o processo de injeção de combustível com toda a precisão. Com até cinco injeções de combustível por tempo, este sistema melhora as respostas e a agilidade do veículo.O sistema de gestão do alternador do motor permite reduzir os consumos. Adicionalmente, o conjunto de válvulas por balanceiros de rolete também favorece a redução de consumos e a função Start/Stop de série desliga automaticamente o motor quando o veículo pára.A gama de motores do GLE Coupé em Portugal inclui ainda o GLE 400, que monta um bloco de 6 cilindros em V de 3.0 litros a gasolina com 333 cv. As versões AMG são as mais potentes. O GLE 43 vem com um V6 biturbo de 367 cv e um binário de 520 Nm. Os GLE 63 e 63 S vêm com potências de 557 e 585 cv, respetivamente.Todas as versões estão equipadas com transmissão integral 4Matic e caixa de nove velo- cidades 9G-Tronic. O sistema de transmissão 9G-Tronic impressiona pelas suas mudanças especialmente rápidas e suaves. Ao mesmo tempo, este sistema ajuda a reduzir os consumos. As relações de transmissão abrangentes possibilitam a redução da rotação do motor.



Categoria: Sem categoria

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image