MAZDA CX-5

8 de Outubro de 2012

EXTREMAMENTE COMPETITIVO

Com um prazer de condução melhorado, que vai muito para além do convencional, o Mazda CX-5 marca o início de uma nova era na marca. Este crossover/SUV é o primeiro exemplo de uma nova geração de veículos e encerra o melhor de vários mundos, num equilíbrio perfeito entre agradabilidade, segurança e sustentabilidade.

Aquele que é o primeiro modelo Mazda a adotar a completa e avançada tecnologia SKYACTIV da Mazda, o CX-5, apresenta propostas mais eficientes, mais agradáveis e mais ambientais e lidera a nova ofensiva rumo a uma nova geração de produtos da marca. Numa inédita conjugação entre design, engenharia e produção, os criadores do SKYACTIV resolveram com sucesso os conflitos existentes até aqui, criando uma linha de motores, transmissões, carroçarias e chassis que oferecem um novo nível de performance. A equipa de desenvolvimento deste novo e especial modelo focou-se em quatro valores-chave: no que se refere ao apelo visual do CX-5, destacam-se o seu design emocional, bem como a funcionalidade interior e os detalhes de acabamentos. A sustentabilidade foi também uma prioridade, tanto em termos de cunho ambiental do veículo como de segurança. Por fim, a resposta previsível em termos de dinâmica de condução foi também obrigatória no mais recente modelo da Mazda.

Motores exclusivos

Os exclusivos motores do CX-5 integram todas as qualidades que enchem de orgulho os seus proprietários, oferecendo excelentes níveis de binário, de resposta e de economia de combustível. Exemplo do mais recente desenvolvimento do “Zoom-Zoom Sustentável”, o CX-5 faz precisamente o que um condutor pretende, reagindo conforme o esperado. Tira, igualmente, partido dos frutos da estratégia de redução de peso da Mazda. Mas ao mesmo tempo que procuravam o emagrecimento em quilogramas, os engenheiros mantiveram-se concentrados na melhoria em termos de força e de segurança. E é, efetivamente, um automóvel seguro: para além da segurança passiva inerente ao muito completo programa SKYACTIV, aplicada aos chassis e carroçarias, o CX-5 conta com um conjunto de tecnologias de segurança ativa, até aqui inéditas no segmento, ao mesmo tempo que oferece ao condutor um bom campo de visão. Um olhar sob o capot do CX-5 irá revelar um dos dois blocos de elevada eficiência, motores de quatro cilindros a diesel, emparelhados com caixas de velocidades manuais ou automáticas de seis velocidades e transmissões às duas (FWD) ou às quatro rodas (AWD). Independentemente da sua combinação, todos os CX-5 integram o sistema i-stop, exclusivo da Mazda, que permite importantes poupanças de combustível e garante o rearranque mais rápido do mundo. A essência dos motores SKYACTIV visa tornar o mais eficiente possível o processo de combustão interna (…).

 

 



Categoria: Sem categoria

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image