LISBON MARRIOTT HOTEL

28 de Abril de 2019

O LISBON MOTORCYCLE FILM FEST conta novamente com a parceria do Lisbon Marriott Hotel oficial do Lisbon Motorcycle Film Fest – De 31 de maio a 2 de junho, este evento juntamente com o Lisbon Marriott Hotel regressa, pelo quarto ano consecutivo, ao Cinema de São Jorge em Lisboa. Uma vez mais inserido no programa oficial das Festas de Lisboa, durante três dias os amantes de duas rodas e do cinema poderão assistir a mais de 20 filmes sobre motos, dos quais destacamos: o documentário sensação deste ano, “Oil i the Blood” (sexta-feira), que retrata de forma muito realista o mundo das “custom”; “Easy Rider” (sábado), talvez o filme mais emblemático de sempre e que celebra 50 anos este ano; e “Wayne (domingo), o filme sobre a vida do campeão do mundo de motociclismo de 1987 na categoria de 500 c.c., Wayne Gardner.

Na sexta-feira as sessões irão abrir com uma estrela nacional – “O Dobro de 44”-um filme realizado por Joaquim Horta que conta a história do percurso até ao MotoGP do piloto Miguel Oliveira. Mas, tal como acontece desde 2016, O Lisbon Motorcycle Film Fest oferece um vasto programa, que vai além das sessões cinematográficas:

– LxMFF Talks – conversas informais e interessantes com convidados internacionais e nacionais, sobre os seus filmes, viagens e outros temas relacionados com motos.

Presenças já confirmadas: Gareth Maxwell Roberts, realizador de “Oil in the Blood” e Elspeth Beard, a primeira britânica a dar a volta ao mundo numa moto, que será a convidada de honra na Lisbon Night Ride. Como celebra 50 anos e porque é um filme tão importante para o mundo das motos e do cinema, convidaram o crítico de cinema Rui Tendinha para juntamente com mais 3 convidados especiais, a anunciar brevemente, falarem sobre o “Easy Rider”.

– Lisbon Night Ride – em 2018, este passeio juntou mais de 400 motos, que rolaram por algumas das mais belas ruas e avenidas de Lisboa, terminando na festa oficial do LxMFF, num local surpresa. Este ano o trajeto e o local serão diferentes, mas o encanto de andar de moto, à noite em Lisboa será o mesmo;

– Little Riders – na manhã de sábado, dia 1 de Junho e Dia Mundial da Criança, terá lugar um programa dedicado aos mais pequenos, que será composto por atividades lúdico-pedagógicas no exterior do Cinema de São Jorge e por uma sessão de curta-metragem seguida de Talk.

– Moto GP Live – na manhã de domingo, dia 2, as três corridas do Moto GP no Circuito de Mugello serão transmitidas em direto no grande ecrã d Cinema de São Jorge, com principal destaque para a corrida da classe rainha, categoria em que participa o piloto nacional Miguel Oliveira #88, o qual venceu esta mesma prova o ano passado na categoria Moto2 – foi sem dúvida um momento épico no LxMFF, para os mais de 300 fãs que estavam presentes na Sala Manoel de Oliveira, e que puderam assistir em direto a esta vitória do Miguel.

– Exposiçaõ de Motos – no foyer do Cimena de São Jorge e do Lisbon Marriott Hotel bastante exclusivos e expostos pela primeira vez em Portugal.

De salientar, que pelo segundo ano consecutivo, o Lisbon Motorcycle Film Fest é parceiro local oficial da iniciativa internacional The Distinguisghed Gentleman’s Ride. A concretização desta parceria passa pela organização do evento em Lisboa no Museu Nacional dos Coches, no último domingo de setembro, em que o valor referente à parte do Lisbon Motorcycle Film Fest, da Bilheteira do Cinema São Jorge, reverte para a organização do mesmo.

 



Categoria: News, Sem categoria

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image