VOLVO XC40

7 de Fevereiro de 2018

DESIGN EXPRESSIVO CARÁCTER INOVADOR

Mantendo-se fiel à forma como sempre criou automóveis, a Volvo orgulha-se de apresentar o novo XC40. Concebido a pensar nos condutores, este automóvel conjuga design e inovação, para uma condução mais agradável e menos complicada. Nós já o testámos, numa apresentação internacional que teve lugar em Barcelona, e ficámos rendidos.

A  Volvo desvendou o novo XC40. Este é o terceiro SUV da marca sueca e vem dar a conhecer algumas novidades do fabricante, como é o caso do novo motor de três cilindros e da plataforma modular CMA. O XC40, além de reforçar a presença dos nórdicos no segmento SUV, representa, igualmente, a aposta da marca nas novas motorizações (estão previstos no futuro um Volvo XC40 híbrido e outro 100% elétrico). No que ao design exterior diz respeito, este SUV apresenta uma frente sólida e marcante, com uma grelha côncava que é a mais larga de entre todos os XC.Ao para-choques dianteiro juntam-se faróis com as já emblemáticas luzes diurnas em LED, conhecidas como “Martelo de Thor”, redesenhadas. É ainda de destacar uma distância superior ao solo, cavas das rodas volumosas e grandes jantes, já tão usuais neste segmento, em combinação com traços estilísticos da Volvo. No interior, destaque para uma atmosfera premium, com elementos de estilo retirados dos XC60 e XC90, como o touchscreen de 9 polegadas para o infotainment. O trunfo deste SUV compacto é o novo “Care by Volvo”, através do qual a marca disponibiliza serviços como abastecimento de combustível, lavagem da viatura ou entrega de compras diretamente na bagageira do veículo com a chave eletrónica. Esta nova forma de aceder ao carro também poderá ser partilhada com familiares através do Volvo on Call.

Potência em destaque

Com a garantia de uma oferta suficientemente completa em termos de motorizações, o XC40 chega ao mercado com dois blocos a gasolina: um T3 com três cilindros, 1,5 litros e 152 cv, com caixa manual de seis velocidades, e um T5 de 247 cv, com transmissão automática Geartronic de oito velocidades.A gasóleo, as alternativas variam entre um D3 de 150 cv, com caixa manual de seis velocidades ou automática de oito, e um D4 de 190 cv, exclusivamente associado à transmissão Geartronic.

Tecnologia sem precedentes 

No domínio da segurança, a oferta é bastante completa, com o XC40 a oferecer sistemas de segurança e de ajuda à condução, como a última geração do City Safety, que consegue imobilizar a viatura antes do embate; o Run-Off Road Protection & Mitigation, que auxilia o veículo a voltar para o centro da faixa, em caso de distração do condutor; o alerta de trânsito na traseira com travagem automática; o Pilot Assist, que corrige automaticamente a trajetória; ou ainda um sistema de câmaras de 360o, para apoio às manobras de estacionamento. Porém, o mais surpreendente neste veículo são os ser- viços digitais propostos, entre os quais o Volvo on Call que, a partir de agora, soma à tradicional chamada de emergência, em caso de acidente, a possibilidade de fornecer uma chave digital a outras pessoas, para que possam ter acesso ao veículo, ou até conduzi-lo.



Categoria: Motores, Sem categoria

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image