CASCAIS HARLEY-DAVISON

23 de Junho de 2019

“ALL FOR FREEDOM, FREEDOM FOR ALL” – Os fãs Harley-Davidson estiveram em grande festa, e Cascais foi, uma vez mais, o palco escolhido para a grande reunião europeia de proprietários das míticas motas (H.O.G.). Oriundos dos quatro cantos do mundo, encontraram aqui um espaço único de partilha, civismo e busca de liberdade individual.

Cascais recebeu este mês de junho o desfile da 28.ª edição da concentração europeia da Harley-Davidson. “Estamos muito satisfeitos com a forma como Cascais nos acolheu para a celebração de um dos mais emblemáticos eventos de motociclismo do mundo”, disse em comunicado Bev English, responsável pelo evento. Com muitas surpresas preparadas para esta edição e um programa repleto de atividades, a organização proporcionou mais uma experiência inesquecível aos harlistas europeus.

A Cidadela foi palco do Custom Bike Show do European H.O.G.® Rally 2019, por onde passaram alguns dos melhores construtores de motos do mundo. Este clássico concurso da Harley atribui prémios às melhores personalizações realizadas em motos da marca. No dia do grande desfile, as motos mais icónicas do mundo arrancaram do circuito do Estoril e percorreram a costa, ao longo de 32 quilómetros, num trajeto que passou pelo Guincho, Avenida Marginal, Carcavelos e acabou na baía de Cascais. Houve quem referisse que “é uma das melhores estradas do mundo para se conduzir uma Harley”. A próxima paragem do European H.O.G. Rally 2020 será em Portorož, na Eslovénia.

De volta a Cascais – Apesar de o evento já ter decorrido em Cascais, em 2012, a organização voltou, acabando por contrariar a regra de nunca se repetir o mesmo local, e superou de novo as expetativas. Foram mais de 30 mil os participantes, proprietários de Harley Davison (HOG), a quem Cascais mostrou a verdadeira arte de bem receber. Karen Davidson, diretora criativa da HD e bisneta de William A. Davidson, um dos fundadores da mítica empresa, referiu: “Viajo muito no meu papel com a Harley-Davidson e inspiro-me em muitos locais. Este é certamente um dos sítios mais bonitos que visitei, que inspira pensamentos criativos para os nossos projetos. ”O acontecimento trouxe um retorno de cerca de 15 milhões para a economia local. Cascais, durante três dias, atingiu a capacidade máxima de alojamento, em que a taxa de ocupação dos hotéis e alojamento local esteve praticamente a 100%. Nos serviços e no comércio houve necessidade de reforçar equipas e de se contratar mais mão-de-obra. Cerca de 150 jovens cascalenses voluntariaram-se para apoiar o 28.º Rally Europeu Harley-Davidson. Como referiu o presidente da Câmara de Cascais, aquando da saída do desfile em que também participou, trata-se de “um grande estímulo para a economia local que, para além de gerar cadeias de valor, mais emprego e riqueza, contribui para projetar o nome de Cascais pelos quatro cantos do mundo”.

Animação ao rubro – A adrenalina subiu e a população vibrou e ajudou ao sucesso desta festa, acenando com entusiamo aos motards que interagiam com os populares, brindando-os com aquele som único e tão característico dos motores Harley-Davidson. Agitavam as bandeiras dos seus países, que eram 32 ali representados. No final de cada dia, e porque neste evento não há só motos, também a música teve o seu espaço e o bom rock inspirado nas míticas bandas, como os Doors e os Chutos e Pontapés, que receberam um tributo especial.



Categoria: Sem categoria

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image