BMW SÉRIE 6 CABRIO

3 de Abril de 2011

SEM PRECEDENTES – UMA APOSTA SEGURA

Às proporções desportivas inspiradas pela elegância e pela fluidez da corrente juntam-se as formas vigorosas e as linhas fluidas que se estendem por todo o exterior do BMW Série 6 Cabrio. Estamos assim perante um automóvel impressionante, exclusivo e com muito carisma, que só a marca bávara podia apresentar.

 

O design do BMW Série 6 Cabrio promete, logo à primeira vista, uma inédita e dinâmica experiência de condução. A alongada carroçaria e a larga traseira acentuam a aparência vigorosa e o carácter desportivo do BMW Série 6 Cabrio. Já as generosas superfícies fundem-se com as linhas distintas, formando um elegante jogo de luz e sombras. Com a capota aberta, este BMW põe a descoberto todo o esplendor e exclusividade do seu distinto interior. Quando está fechada, acentua as já de si vistosas formas da carroçaria, salientando as elegantes linhas em forma de coupé e o impressionante e exclusivo carisma do BMW Série 6 Cabrio. Também os faróis de xénon distinguem a presença do BMW Série 6 Cabrio. Os inconfundíveis aros das luzes LED acentuam a marcante secção frontal do veículo com a inconfundível grelha em forma de duplo rim, levemente inclinada para a frente, e o alongado capot. Todas estas particularidades realçam a aparência dinâmica e desportiva do elegante BMW Série 6 Cabrio, que se revela sempre pronto para arrancar e para oferecer uma experiência de condução única.

 

Interiores notáveis

Este automóvel convida o condutor a sentar-se ao volante e a nunca mais querer levantar-se. Os exímios acabamentos em pele de alta qualidade e a madeira nobre conferem ao habitáculo um ambiente requintado. Os componentes essenciais estão orientados para o condutor e instalados nos pontos onde este, intuitivamente, os encontra. O ecrã de controlos de alta resolução com moldura em material galvanizado está sobre o painel de instrumentos, fornecendo importantes informações em alta qualidade – mesmo em condições desfavoráveis de luminosidade. À noite, a luz ambiente opcional mergulha todo o interior do veículo numa tonalidade de cor laranja, criando uma atmosfera íntima e muito cativante.

Em termos de espaço, mesmo com a capota fechada, o BMW Série 6 Cabrio é um veículo com um habitáculo espaçoso que oferece a todos os ocupantes um exclusivo prazer de viajar de automóvel com elevado nível de conforto.

 

Em destaque

Graças ao motor BMW V8 TwinPower Turbo a gasolina do BMW 650i, não custa percorrer longas distâncias, bastando um pequeno toque no acelerador para mobilizar toda a força do potente propulsor e para se sentir, em todas as curvas, o contacto do automóvel com a estrada. Este motor debita uma potência de 300 kW (408 cv) e um binário máximo de 600 Nm. A transmissão automática desportiva de oito velocidades Steptronic garante um regime óptimo e permanente de rotações, uma engrenagem das mudanças praticamente imperceptível e um excelente conforto em viagem. A colocação central dos turbocompressores na bancada de cilindros viabiliza uma construção compacta e mais leve do propulsor. A construção de baixo peso do chassis e a óptima aerodinâmica conferem a este BMW uma agilidade e estabilidade singulares, assim como um manuseamento preciso. Outro dos motores disponíveis é o TwinPower Turbo seis cilindros em linha, a gasolina, que debita uma potência de 235 kW (320 cv) e um binário de 450 Nm, consumindo apenas uma média de 7,9 l/100 km e produzindo 185 g/km CO2. Este combina as revolucionárias tecnologias com a inovadora afinação de todos os componentes. O turbocompressor Twin Scroll e o comando variável das válvulas Valvetronic levam ar fresco para as câmaras de combustão, onde a injecção directa a gasolina forma, em milissegundos, uma nuvem doseada de mistura de ar/combustível. O resultado é a máxima eficiência, sobretudo quando não é preciso recorrer a toda a potência da unidade motriz, máxima força numa longa faixa de rotações e uma resposta eficiente e directa do motor, em qualquer momento. No que toca a consumo combinado, ele é de 7,9 a 10,7 l/100 km. Já as emissões de CO2 rondam os 185 a 249 g/km. (…)

 



Categoria: Sem categoria

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image

%d bloggers like this: