AUDI R8 SPYDER

10 de Julho de 2011

UMA NOVA DIMENSÃO

O Audi R8 Spyder 5.2 FSI quattro combina um desempenho e prestações impressionantes com a experiência de conduzir um descapotável. Este superdesportivo equipado com uma capota de lona tem um motor V10 com 525 CV (386 kW) que permite acelerar dos 0-100 km/h em 4,1 segundos e atingir a velocidade máxima de 313 km/h. O Audi R8 Spyder 5.2 FSI quattro fascina pela concentração de tecnologias: a carroçaria ASF de alumínio e material composto reforçado com fibra de carbono, a tracção integral permanente quattro®, os faróis em tecnologia LED e o inovador microfone incorporado nos cintos de segurança.

 

O Audi R8 Spyder 5.2 FSI quattro cativa imediatamente, no primeiro olhar, tornando-se claro o seu estatuto de exclusividade. O traço de linhas estilizadas oferece uma interpretação personalizada da dinâmica e a emotividade de um desportivo de elevado rendimento. Duas entradas de ar em aluminium-look, que integram grandes aberturas para a ventilação do motor, transmitem à parte traseira uma imagem enérgica e, contrariamente ao coupé, o R8 Spyder tem entradas de ar clássicas atrás das portas. Os painéis laterais traseiros são produzidos em material composto reforçado com fibra de carbono, à semelhança da cobertura do compartimento para a capota.  Ao mais puro estilo da Audi, o R8 Spyder 5.2 FSI quattro possui uma capota de lona, que pesa cerca de 42 kg e que contribui para a diminuição do peso total do veículo, bem como para baixar o seu centro de gravidade. Com a capota fechada, este modelo integra-se em harmonia com as linhas do design exterior, deslizando até à parte traseira através de duas finas calhas que evidenciam um contorno semelhante ao do tejadilho rígido do coupé.  A capota está apta para assegurar uma viagem a elevada velocidade, além de evidenciar uma excelente insonoridade no interior. Com accionamento electro-hidráulico de série, a operação de abertura e fecho é realizada em apenas 19 segundos, até uma velocidade de 50 km/h. O óculo traseiro eléctrico é aquecido e está integrado separadamente na parede divisória. Para o baixar ou subir basta premir um botão, tanto com capota aberta como fechada. A parede divisória integra ainda uma protecção anticapotamento composta por duas placas pré-tensas. A carroçaria, em alumínio, construída segundo o método Audi Space Frame (ASF), foi reforçada nas zonas mais relevantes. Todavia, apresenta um peso de apenas 216 kg, apenas mais seis quilos que a do coupé. No total, este superdesportivo descapotável equipado com caixa manual pesa apenas 1720 kg.

 

Uma força colossal

O expoente máximo da gama de modelos Audi oferece prestações incríveis. Assim, o bloco V10 atmosférico, com a cabeça em alumínio, tem injecção directa a gasolina. O princípio FSI proporciona uma taxa de compressão de 12,5:1, que contribui para as elevadas prestações e melhora a eficiência. A lubrificação por cárter seco, outra das tecnologias procedentes do mundo da competição, garante o fornecimento ideal de óleo, inclusivamente nas acelerações transversais e longitudinais. (…)



Categoria: Sem categoria

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image