SALMORA

7 de Julho de 2017

MLRSALV_003REFERÊNCIA GASTRONÓMICA ALGARVIA

Localizado em Vilamoura, o restaurante Salmora – Live Kitchen & Bar está pronto para o verão. Apresentando uma carta totalmente renovada, o espaço pretende manter-se como uma referência da gastronomia algarvia.

O nome diz tudo: “Live Kitchen” significa que os clientes podem ver, ao vivo, tudo aquilo que se passa na cozinha. Câmaras instaladas na cozinha transmitem, em tempo real, para ecrãs instalados na sala, esplanada e jardim de inverno do restaurante, revelando total transparência na execução dos diferentes pratos. Os clientes acompanham ao vivo a preparação dos seus pratos, para uma experiência gourmet verdadeiramente interativa. O espaço do Salmora – Live Kitchen & Bar foi concebido pelo premiado Arquiteto Vasco Vieira (Arquimais), conhecido pelo seu trabalho no Hotel Areias do Seixo e em vários projetos no Algarve. No exterior, uma esplanada toda em madeira acolhe os clientes, antes de entrarem nos mais de 300 metros quadrados do restaurante, divididos em vários recantos. Ao centro, encontra-se a Live Kitchen, inteiramente aberta para a sala, à vista dos clientes. É aqui que se encontram as três mesas do chefe, onde é possível jantar com toda a atenção do head chef Daniel Azenha, que explica todos os passos da preparação do menu, pensado na hora. Junto a estas mesas encontra-se também um enorme aquário decorativo com peixes tropicais de várias espécies. O balcão, em cobre, desenhado à medida do Salmora, envolve toda a cozinha e o bar.

Nova carta de verão2017Salm_food_001

O restaurante Salmora – Live Kitchen & Bar renovou a sua carta para este verão. Com um conceito de partilha, mas que inclui também pratos individuais, a nova proposta inspira-se na cozinha do mundo e na qualidade, tornando o Salmora numa referência no Algarve. Daniel Azenha, head chef, e Manel Perestrelo, chef executivo, criaram a nova ementa para a estação, mantendo a influência das viagens e dos sabores do mundo. Entre as sugestões para a partilha destacam-se o cone de tártaro de atum com maionese de wasabi; os peixinhos da horta com molho tártaro; o queijo de Azeitão assado com mel, tomilho e azeitona crocante e as azeitonas a murro marinadas. Os pratos de peixe sugeridos pelo chef são açorda verde de amêijoa com ovos BT e migas crocantes, ou o ceviche Salmora, um prato dinâmico em que varia, regularmente, o peixe utilizado. Este chega diariamente de pescadores locais e da Cristóvão Coelho, referência da lota de Faro. Todo o peixe utilizado na cozinha do Salmora é de mar. Nas carnes, destacam-se os lagartos de porco preto com saladinha de favas e espargos e o churrasquinho de frango com molho de manteiga-limão. As opções vegetarianas estão também presentes na carta do Salmora, com destaque para o crumble de legumes braseados e quinoa ou o risoto de cogumelos com redução de porto e escarmoza gratinada. Por fim, nas sobremesas, poderão ser degustadas deliciosas sugestões como a pavlova de morangos e manjericão com mousse de mascarpone ou o tiramisù com cacau crocante.

 



Categoria: Reservar

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image

%d bloggers like this: