RESTAURANTE NAVEGANTES

2 de Maio de 2011

DOMINGOS MAIS SABOROSOS

O Grande Real Villa Itália Hotel & Spa, em Cascais, convida-o para um almoço diferente de domingo, no Restaurante Navegantes. O menu “We Love Sundays”, um brunch buffet da autoria do chef Paulo Pinto, apresenta sugestões para toda a família.

 

Num magnífico cenário em frente ao mar, o Grande Real Villa Itália Hotel & Spa, inaugurado em Março de 2007, é uma unidade de cinco estrelas do grupo Hotéis Real, integrada nos Leading Hotels of the World. O edifício resulta da recuperação das casas do último rei de Itália – Humberto II – durante os seus 36 anos de exílio em Portugal e reflecte esta época dourada de Cascais. A arquitectura de interiores é da autoria da conceituada decoradora Graça Viterbo e privilegia a vista para o mar. Para além das 124 acomodações, este hotel conta também com um bar na piscina, sala de jogos, biblioteca, sala de leitura, business center, clube infantil, cabeleireiro, lojas, duas piscinas exteriores de água salgada para adultos e crianças, ginásio e vários terraços voltados para oceano. De destacar também os três restaurantes existentes, um dos quais o Restaurante Navegantes.Com uma magnífica vista para o mar e um ambiente acolhedor, o Restaurante Navegantes é o local escolhido para os pequenos-almoços e para receber os diversos eventos para os quais a unidade é solicitada. Mas desde o passado mês de Abril, este espaço conta com uma novidade, o menu “We Love Sundays”, da autoria do chefPaulo Pinto. Uma criteriosa selecção de pratos frios e quentes está disponível das 10h30 às 16h00, para aqueles que querem aproveitar da melhor forma o domingo, também conhecido como o “Dia do Sol”.

 

Propostas tentadoras

O menu brunch buffet de domingo é composto por sopa do dia, pães, queijos e frios, pastelaria, sobremesas, fruta, compotas caseiras, cereais e pratos quentes. A praticar um preço de 25 euros por pessoa, o hotel oferece a refeição às crianças até aos 6 anos; as que têm entre 7 e 12 anos pagam apenas 12,50 euros. As sugestões frias apresentam pães variados; queijos Mascarpone, Flamengo, Ilha, Serra, fresco e requeijão; selecção de charcutarias regionais, melão com presunto e salmão fumado com natas aciduladas; frutas frescas e em calda, compotas caseiras, marmelada e mel; manteiga, com e sem sal, diversos tipos de cereais, iogurtes naturais e de frutas, e uma enorme variedade de bolachas secas. No que toca a pratos quentes, o chefpensou em ovos mexidos e escalfados, salsichas frescas com tomilho, bacon grelhado, cogumelos salteados, tomate assado, batatas novas salteadas com toucinho fumado. Na pastelaria e sobremesas, mini-croissants, brioches, caracol de sultanas, chaussonde maçã, pãezinhos de chocolate e arroz-doce tradicional. Para acompanhar, nada melhor do que sumos de laranja, pêra, toranja, tomate, maçã, pêssego, chá gelado com ervas aromáticas, refrigerantes ou uma selecção de vinhos branco e tinto. Se preferir bebidas quentes, tem à disposição diversos chás e cafés, descafeinado, chocolate quente e leite. Para as crianças, o Grande Real Villa Itália preparou um programa especial, o “We Love Sundays Kids”, graças ao qual podem brincar, fazer pinturas faciais e aprender a fazer deliciosos hambúrgueres e cachorros quentes.  Aceite o convite do Grande Real Villa Itália Hotel & Spa e venha experimentar o brunch de domingo com a família e os amigos.

 

Chef Paulo Pinto

Paulo Pinto é o chef executivo do restaurante-bar La Terraza e Belvedere (onde se integra o Restaurante Navegantes), no hotel Grande Real Villa Itália. Iniciou a sua actividade profissional em Setembro de 1984, tendo colaborado em diversos hotéis e restaurantes de prestígio, como o Hotel Eduardo VII, o Hotel da Lapa, o Hotel Caesar Park Penha Longa, Golf and Resorts, o Hotel Meridien, o restaurante Bica do Sapato e o restaurante La Villa.  Frequentou o curso de Chefe de Cozinha, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (1995/96), tendo participado em diversas acções complementares de formação. Paulo Pinto integrou várias competições nacionais e internacionais, das quais se destacam: Medalha de Ouro, como capitão e treinador na competição Global Chefe Sul da Europa; Olimpíadas de Culinária – IKA 2008 – em Erfurt, como capitão e treinador da equipa sénior portuguesa, conquistando três medalhas de bronze e uma de prata; Concurso Mundial de Cozinha – Mediterranean Culinary Challenge –, organizado pela Cyprus Chefs Association, em 2008, como capitão de equipa sénior, obtendo duas medalhas de prata; Diploma de Ouro na categoria “Fine Dining”, no Concurso do Vinho do Porto, e Medalha de Ouro no concurso Toque D’Or (1992), entre muitos outros prémios. Além disso, participa regularmente em congressos e concursos de gastronomia como jurado, a nível nacional e internacional, sendo membro da direcção da Associação de Cozinheiros de Portugal desde 2002.



Categoria: Reservar

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image

%d bloggers like this: