RESTAURANTE ATLÂNTICO

10 de Maio de 2016

Chef Jorge Fernando_Equipe-147-1084-®PhotoMa¦ürioCerdeiraDEBRUÇADO SOBRE O MAR

Chama-se Atlântico e é o novo restaurante do recente hotel InterContinental Estoril. O seu foco é o peixe fresco e o marisco, tudo com apresentações bastante criativas.

Aberto desde final de outubro de 2015, o novo InterContinental Estoril conta com 59 quartos, que se distribuem pelos três primeiros pisos. Nos cinco pisos restantes situam-se os apartamentos privados, que têm vindo a ser adquiridos por diversas personalidades dos mais diversos quadrantes. Na parte não privada da unidade descobre-se, ainda, um spa e duas piscinas, uma interior e outra exterior. É ainda nesta parte que se localiza o restaurante Atlântico. Com um nome que faz jus à vista que oferece, o restaurante tem uma sala com capacidade para 50 pessoas e também um terraço com mais 52 lugares disponíveis. Apresentando uma decoração moderna, da qual sobressaem alguns apontamentos em azul – que lembram o mar –, o espaço aposta em pratos de peixe fresco e marisco, mas sempre apelando à criatividade no que à apresentação diz respeito.

Iguarias sem igualCamara¦âo Kadaiff-027-1084-®PhotoMa¦ürioCerdeira

Jorge Fernandes é o chef responsável pelo Atlântico e elaborou um extenso menu onde se descobrem iguarias tentadoras. Experimente o carpaccio de polvo; a trilogia de ostras; a salada de sapateira, cerveja e tremoços; o esparguete nero com vieira e tomate cherry; o risotto de sapateira com champanhe e citrinos; a polenta assada com compota de tomate; o bacalhau com Brás de espargos; o peixe Manteiga em tinta de choco e batatas aioli; o entrecôte de novilho com batata e amêndoa; o naco de leitão com pimenta, abóbora e chips. No capítulo das sobremesas, destaque para beignet, creme de pastel de nata e gelado de canela; dome de chocolate negro, caramelo e gelado de baunilha; mousse de requeijão, bolo de espinafres e gelado de noz ou parfait de coco com ananás e sorbet de rhum. O restaurante Atlântico oferece também um menu de tapas que sugere iguarias como amêijoas à Bulhão Pato; ceviche do peixe do dia; salada de camarão com manga; bola de alheira com molho aioli; tábua de enchidos regionais; ou tábua de queijos nacionais e internacionais. O espaço sugere ainda uma harmonização entre tapas e champanhe – prove o salmão com um flûte de Laurent Perrier, por exemplo, ou camarão ao alho e vinho verde harmonizado com Moët & Chandon Ice Impérial. Esta carta está disponível todos os dias, entre as 12h30 e as 23h30.

 



Categoria: Reservar

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image