JNCQUOI

4 de Outubro de 2017

TENTAÇÕES PARISIENSES

Local de tentações parisienses, o JNcQUOI é um restaurante, um bar e uma mercearia. São três pisos na Avenida da Liberdade, em Lisboa, onde é possível desfrutar das melhores iguarias, entre outras propostas.

Projeto do grupo Amorim Luxury, o JNcQUOI junta, no mesmo espaço, os pratos do chef António Bóia, os macarons da Ladurée, a editora Assouline e as marcas de luxo da Fashion Clinic. À entrada descobre-se o primeiro balcão da Ladurée, em Portugal, com macarons coloridos e outra pastelaria parisiense. As clássicas caixas verdes e douradas chamam facilmente à atenção, mas é o novo espaço com três pisos que se destaca. Depois de um investimento de 4 milhões de euros, surge uma decoração onde imperam o mármore e os vidros espelhados, que refletem o luxo que se respira neste espaço único na cidade. Capaz de responder a diferentes necessidades dos clientes, do pequeno-almoço ao jantar, sem esquecer, claro, o chá das cinco, o JNcQUOI tem uma oferta diversificada.

 

Diferentes espaços para descobrir

No piso térreo fica o Delibar, com um balcão ondulado ao centro, tendo capacidade para 42 pessoas. Aqui, servem-se refeições mais ligeiras, como ceviche de garoupa, carpaccio de novilho ou ovas de salmão. Em redor, desenha-se a mercearia e a garrafeira, com queijos, charcutaria, azeites, vinagres balsâmicos, um recanto dedicado a produtos feitos com trufa e dezenas de referências de vinho, entre outros produtos de marcas nacionais e internacionais. Numa sala climatizada, que faz parte da garrafeira, estão ainda edições especiais e raras de vinhos. Neste espaço é possível realizar provas especiais de vinhos. Localizado no primeiro piso, o restaurante apresenta uma réplica de um dinossauro velociraptor, à escala real, como principal elemento decorativo. Destaque também para os frescos antigos que polvilham as paredes e para os tons neutros do mobiliário. Na cozinham imperam as regras do chef António Bóia, que preparou uma carta composta por reinterpretações de pratos clássicos, portugueses e internacionais. Entre as opções, destaque para as plumas de porco ibérico, para o chuletón de Leon, para o piano de entrecosto caramelizado ou para o bacalhau fresco. No piso inferior fica a loja da Fashion Clinic, dedicada a roupa e acessórios de várias marcas de luxo internacionais. O projeto integra ainda um expositor da editora Assouline, repleto de livros de arte, arquitetura, design, fotografia, moda e viagens.

 



Categoria: Reservar

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image