IPSYLON RESTAURANTE & BAR

8 de Junho de 2017

12- Ipsylon Restaurant-1COZINHA DE INFLUÊNCIAS

Com um ambiente elegante e cosmopolita, o Ipsylon Restaurante & Bar, do hotel The Oitavos, é o local ideal para conviver e apreciar boa comida. Desfrute de uma refeição completa e aprecie um bom copo de vinho. Se preferir, pode ainda adoçar o momento com uma sobremesa.

Situado na orla do Parque Natural de Sintra-Cascais e no ponto mais oeste da Europa, o cabo da Roca, o hotel The Oitavos está rodeado por uma beleza natural incrível, de onde se destaca a paisagem circundante com vista para a imensidão azul do oceano Atlântico e para o campo de golfe Oitavos Dunes. Oferecendo acomodações de topo, bem como espaços gastronómicos de referência, esta unidade foi pensada para oferecer aos hóspedes o melhor. A oferta culinária do hotel é supervisionada pelo chef Cyril Devilliers. Formado por Michel Guérard e nascido em França, Cyril trabalhou em cozinhas de grande prestígio no mundo, passando pelo Eleven em Lisboa, pelo Girasol em Alicante e pelo Le Vieux Castillon em França, antes de prosseguir com a sua carreira no The Oitavos. Cyril Devilliers supervisiona as quatro zonas de refeições da unidade: o Ipsylon Restaurante & Bar, o Atlântico Pool Bar, o Japanese Bar e o Verbasco  Restaurante & Bar.

Espaço em destaque1

O Ipsylon Restaurante & Bar é um espaço informal, mas com um ambiente elegante e cosmopolita, ideal para conviver e apreciar boa comida. Aqui, descobre-se uma cozinha onde as influências da Costa Atlântica e da cozinha tradicional portuguesa e francesa se associam e combinam na perfeição. A pensar na primavera, o espaço lançou uma nova carta, da autoria do chef Cyril Devilliers, que estará disponível todos os dias ao jantar, das 19h00 às 22h30. Os elementos-chave de inspiração para a elaboração desta nova carta foram a utilização de produtos portugueses sazonais de alta qualidade, produzidos de forma ecologicamente sustentável, e o peixe fresco do oceano Atlântico. O novo menu é composto por entradas como risotto de carnarolli, ostra gratinada e flocos, soja e wasabi; creme de abacate, rabanetes, enguia marinada e grelhada e beterraba cozida no pote, requeijão de Niza e cavala grelhada com pimenta timut. Para os apreciadores de pratos de peixe, as sugestões passam por linguado de Cascais, alho francês grelhado, guisado de ervilhas e berbigão, quase um molho grenobloise; peixe-galo picado de louro e limão confit, arroz à valenciana com mariscos e molho de cataplana; e robalo curado em kombu, parmentier de coentros e espargos verdes.  Quem não dispensa um bom prato de carne, pode optar por carré de borrego assado à portuguesa, ravioli de nabo com cenouras, cominho e alcaparras, couve-rábano e sumac; presa ibérica de bellota, seu jus com pimenta e brandy, batata rösti de cebolada e papada; e jambonette de frango do campo, morilles e guanciale, jus de frango de cabidela. As sobremesas também não foram esquecidas e a oferta é vasta: tarte alfarroba, banana da madeira cozida com laranja e caramelizada em sorvete, gel de fisális; pequenas manias de “Catarina de Bragança”, pomelo de Arrábida e gelado de earl-grey e chaï; e “Cubismo”, de café angolano, biscuit e caramel de avelã, abacaxi grelhado com alecrim. Outra novidade do espaço é o BYO Menu (Build Your Own Menu), que inclui, por um preço fixo, uma entrada, um prato, uma sobremesa e um copo de vinho à escolha. Perante tudo isto, a pergunta é só uma: será que vai resistir a todas estas iguarias?

 



Categoria: Reservar

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image