IBO MARISQUEIRA

29 de Julho de 2015

20150317_Marisqueira_Ibo_Restaurante 2O SABOR DO MAR

Situada no Cais do Sodré, a Ibo Marisqueira apresenta uma seleção do melhor e mais fresco marisco nacional. Uma carta marcada pela “portugalidade”, com alguns apontamentos de Moçambique, é o cartão de visita da marisqueira.

Ibo é a vila e sede de distrito que dá nome à ilha moçambicana situada no arquipélago das Quirimbas, no Norte de Moçambique, com um passado histórico rico no cruzamento de gentes e culturas. E foi exatamente este local que serviu de inspiração, primeiro, ao Ibo Restaurante e, agora, à Ibo Marisqueira, que surge como uma extensão do restaurante com seis anos de existência e que conta já com uma sólida imagem de qualidade e de grande atenção nos detalhes e no atendimento ao cliente. Na Ibo Marisqueira os viveiros de água salgada onde os mariscos são conservados vivos confirmam a máxima frescura dos produtos que são apresentados à mesa. Na carta, todas as receitas são simples, enaltecendo o produto, sendo preparadas com marisco nacional (Ria Formosa, Olhão, Berlengas) e de Moçambique. Lagosta e santola ou lavagante azul podem ser degustados ao natural. A gamba do Algarve, os cascos de sapateira, o camarão à Guilho, o camarão Tigre (Moçambique), as puntillitas ou os bivalves da Ria Formosa (amêijoa, conquilha, canilha, lingueirão e mexilhão) são também presença constante na ementa. A Ibo Marisqueira coloca ainda ao dispor dos seus clientes presunto de qualidade superior (Ibérico de Bolota), prego do lombo em pão torrado com molho de bife ou pica-pau do lombo com pão torrado, que são algumas das propostas para terminar a tradicional refeição de marisco. A cerveja tem especial destaque, com a presença da moçambicana Laurentina, mas os vinhos de qualidade superior não foram esquecidos, e aqui descobre-se uma seleção de marcas nacionais que melhor harmonizam com os pratos da ementa.

O chef20150909_Chef_Joao_Pedrosa_Ibo_JS-0156

João Pedro Pedrosa, de 37 anos, assume a cozinha dos espaços Ibo. Com um estilo muito próprio, construído através da experiência e empenho neste que é o seu projeto de vida, o chef, que cresceu numa família onde todos cozinham, procurou algumas formações na área e em 2005 abriu o seu primeiro restaurante no Algarve, onde esteve durante três anos. No verão de 2008 regressou a Lisboa para abrir o restaurante Ibo, onde estabeleceu este posicionamento diferenciador e apostou numa equipa forte em que o serviço mantém a qualidade subjacente a todo o projeto. João Pedro Pedrosa promete, em tudo o que faz, a busca pelo sabor e o conforto à mesa.



Categoria: Reservar

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image