ALMA

29 de Julho de 2017

_B1R3024 ARCOZINHA DE AUTOR

Definindo-se como um restaurante fine dining, o Alma apresenta uma cozinha de autor, servida informalmente num ambiente sofisticado. Este pretende ser um espaço inovador, não apenas no que respeita às abordagens que propõe, mas também ao simplificar e quebrar algumas regras básicas do serviço, que é rigoroso, mas descontraído.

Renovado, o Alma do chef Henrique Sá Pessoa reabriu, em pleno Chiado, em novembro de 2015. Resultado do trabalho de uma vasta equipa, o Alma dá a conhecer a gastronomia portuguesa contemporânea numa perspetiva de renovação constante. Henrique Sá Pessoa apresenta uma cozinha de sabor, de gosto refinado, técnica perfeita e produto excelente. A base da sua filosofia gastronómica está nas suas influências e referências: as viagens pelo mundo, a paixão pela Ásia, o conhecimento da cozinha tradicional portuguesa, a vida em Lisboa. O conceito em vigor no espaço é casual dining, que convida a usufruir da cozinha de autor do chef num ambiente tão sofisticado quanto informal. O Alma ocupa um antigo armazém da livraria Bertrand, edifício pombalino do século XVIII, cuja recuperação esteve a cargo do arquiteto Tiago Silva Dias, que procurou manter os elementos originais, intervindo apenas nos detalhes. O espaço está dividido em duas salas ligadas entre si pela garrafeira em ferro. As mesas e cadeiras foram desenhadas pelo arquiteto, bem como os candeeiros em cobre de inspiração monástica. Foi dada uma atenção especial à iluminação com a criação de seis ambientes de luz, da autoria do engenheiro Vitor Vajão.

Sugestões do chefCenouras assadas 2 AR

Galardoado com uma estrela Michelin, em 2017, o menu do Alma é inspirado pelas diversas experiências do chef. Assim, é possível descobrir quatro propostas com pratos já definidos (Costa a Costa, Alma, Caminhos e Origens), bem como diversas iguarias à la carte. Em termos de propostas, destaque para pratos como: Sardinha, beringela, pimentos assados, pão seco, maionese de paprica fumada; Lula, grão, tomate confit, acelgas e caldo de lula; Camarão vermelho, açorda, alface-do-mar, bisque emulsionada com erva-príncipe; Veja dos Açores ao vapor, arroz de amêijoas à Bulhão Pato, codium; Leitão confitado, puré de batata-doce, pak choi, jus de laranja; Presa Ibérica na brasa, chutney de banana, picle de cebola e maracujá, jus de melaço e especiarias; Mar e citrinos, sorvete de yuzu, algas cristalizadas; Tarte Tatin de maçã Granny Smith caramelizada, sorvete de toranja e baunilha.

Share on Facebook0Share on Google+0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterEmail this to someone


Categoria: Reservar

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image