MOTOS BMW

8 de Outubro de 2012

PAIXÃO SOBRE RODAS

 A paixão por motos não se explica, é algo que se sente quando se viaja sobre duas rodas. O destino não é importante, o que mais fascina é o vento a bater no rosto, o asfalto a passar rapidamente por baixo dos pneus, pequenas e ousadas ultrapassagens que nos fazem sentir verdadeiramente “donos da estrada”. Se concorda com todas estas afirmações, vai gostar de conhecer os três diferentes modelos BMW que selecionámos e lhe apresentamos. Dependendo da situação, escolha a melhor moto para si e para as suas aventuras!

 

O luxo desprovido de excessos eleva-se a um nível superior. No topo desta evolução encontra-se a K 1600 GTL – uma tourer moderna de classe superior.  Com o motor de seis cilindros em linha mais compacto e mais eficiente, jamais montado numa moto de série, a K 1600 GTL apresenta uma ergonomia que permite ao condutor e ao passageiro percorrer muitos quilómetros descontraidamente com o mais elevado nível de conforto. A construção estreita do banco do condutor e o guiador em posição recuada permitem adotar uma postura descontraída durante horas e centenas de quilómetros. Por outro lado, o passageiro dispõe de um banco largo e de um encosto que lhe asseguram total conforto mesmo em viagens longas. Disponível pela primeira vez numa moto, o farol adaptativo (integrado no equipamento especial) revela-se uma revolução que se adequa, de forma perfeita, à dianteira visionária da K 1600 GTL, proporcionando o mais elevado nível de segurança ativa. Oferecendo uma sensação de condução direta através da pioneira suspensão dianteira Duolever, na traseira, é o sistema Paralever que transmite a potência para o asfalto. O ESA II (Ajuste Eletrónico da Suspensão), disponível opcionalmente, garante uma condução sempre suave na GTL, permitindo afinar a compressão e a expansão de acordo com a situação de condução ou a sua preferência, através de um simples botão. Esta é uma moto para quem procura um novo tipo de supremacia, e cada pormenor foi concebido para conceder o máximo prazer de condução.

 

Partir à aventura

Porque não arriscar? Este é o lema da G 650 GS. Seja na cidade ou nos trilhos de gravilha, com esta moto qualquer terreno está controlado. Dando continuidade à história de sucesso dos motores monocilíndricos da BMW Motorra, a moto goza de um estilo irrepreensível – uma potência de 48 cv (35 kW) às 6500 rpm e um binário máximo de 60 Nm às 5000 rpm. Os seus consumos são também impressionantes: 3,2 litros de gasolina por cada 100 km (a uma velocidade constante de 90 km/h). Os mais inexperientes podem optar por limitar a potência do motor a 34 cv (25 kW). O prazer de condução na G 650 GS é também emocionante. Seja qual for o caminho que escolher, em estrada ou em terrenos difíceis, a fiabilidade e a ciclística comprovada com amortecedor central montado no braço oscilante garantem uma excelente maneabilidade.A integração na família Enduro é reforçada com este modelo, pela posição de condução direita e um curso de suspensão de 170 mm na roda dianteira e de 165 mm na roda traseira. A altura moderada do banco, com 780 mm, e a possibilidade de instalar uma suspensão rebaixada alargam, ainda mais, o vasto leque de utilizadores (…).



Categoria: On The Road

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image