BMW SERIE 7

9 de Outubro de 2015

BMW_750Li_XDrive-004MODELO TOPO DE GAMA

AVANÇOS TECNOLÓGICOS SIGNIFICATIVOS

Portugal entrou na agenda dos construtores automóveis para ser o palco da apresentação mundial de novos modelos. Desta vez, o Porto, o Douro e Cascais foram as regiões escolhidas pela BMW para realizar a apresentação mundial do novo BMW Série 7.

É a quarta vez que a BMW mostra um novo produto em regiões portuguesas. A marca refere o clima, a oferta hoteleira e as infraestruturas disponíveis como os aspetos que levaram o grupo alemão a optar por Portugal em detrimento de outras alternativas possíveis em várias zonas do mundo. Assim, e para este lançamento, estiveram no nosso país 500 jornalistas estrangeiros, apoiados por uma equipa de 300 elementos, além dos 270 representantes da BMW que deram esclarecimentos técnicos sobre o novo série 7 – que inclui a versão longa do 750Li, o modelo com tração integral xDrive, e a versão diesel do 730d sDrive. No Douro, a organização optou por alojar os participantes no novo Six Senses Douro Valley, o primeiro hotel desta cadeia hoteleira na Europa e esta foi sem dúvida uma escolha irrepreensível! Já em Cascais, a unidade escolhida para receber os jornalistas foi o novo InterContinental Estoril. Mas vamos ao que interessa, o novo BMW Série 7. Em relação ao anterior, o novo modelo incorpora avanços tecnológicos significativos, como as luzes laser, o controlo remoto por gestos, o estacionamento remoto e uma inovadora chave táctil. Com uma longa tradição na construção de automóveis virados para o futuro, a BMW acredita que a melhor forma de o prever é criá-lo, e com o novo BMW Série 7 está criado o luxo do futuro. Fruto de inovações pioneiras, um nível de conforto de referência, um design contemporâneo e uma dinâmica impressionante, este é um automóvel altamente eficiente. De proporções dinâmicas, linhas definidas e superfícies perfeitamente modeladas, o BMW Série 7 Berlina apresenta o design típico BMW na sua forma mais elegante. Da frente dinâmica e impetuosa ao perfil alongado, passando pela poderosa traseira, este novo modelo transmite uma imponente presença a partir de qualquer perspetiva.

Novas linhasBMW_750Li_XDrive-048

Na secção frontal impõe-se a grande moldura da grelha vertical em duplo rim que confere ao BMW Série 7 uma personalidade dinâmica e muito imponente. Na zona inferior, a entrada de ar visualmente dividida em três zonas, estende-se ao longo de toda a secção frontal, proporcionando uma imagem destacada e bem presente. Equipados com tecnologia LED, os faróis adaptativos em LED (opcional) encontram-se ligados à grelha através de uma barra horizontal. Por outro lado, as luzes de laser BMW representam uma verdadeira tecnologia de referência de luzes, identificável através das barras azuis horizontais. O perfil lateral com uma linha suavemente descendente de tejadilho apresenta uma elegante silhueta. Os aros cromados das janelas integram-se perfeitamente na curva Hofmeister, já o vinco lateral duplo, com puxadores das portas integrados, estende-se da frente à traseira em duas linhas precisas. Entre as duas linhas laterais forma-se uma interação de luz e sombras, criando uma constante faixa luminosa que permite destacar o comprimento e a altura do BMW Série 7. A equilibrada imagem e o baixo centro de gravidade são reforçados através de um friso cromado que parte da entrada de ar, estendendo-se por toda a superfície lateral. Na traseira, o alinhamento horizontal de todos os elementos acentua a genética e a presença do BMW Série 7. Um vistoso friso horizontal cromado estende-se a toda a largura, criando uma relação visual com os farolins. Pela primeira vez, o design em L das barras luminosas prolonga-se na superfície vidrada, conferindo aos farolins um visual mais marcante. As ponteiras de escape possuem uma vistosa moldura cromada. Em combinação com a longa distância entre eixos e as cavas das rodas bem modeladas, as ponteiras de escape permitem baixar visualmente o centro de gravidade conferindo ao BMW Série 7 uma presença única.

BMW_750Li_XDrive-069Descobrir o interior

Qualquer um dos bancos do BMW Série 7 transmite uma luxuosa atmosfera de bem-estar contemporânea e simultaneamente futurista. Na parte traseira imperam as regras do conforto exclusivo e do ambiente luxuoso. Os passageiros desfrutam do conforto do espaço e de um conjunto de opções exclusivas de entretenimento. O tablet amovível Comando Touch BMW oferece possibilidades de utilização integradas com funções de conforto, entretenimento e comunicação. A mesa integrada no apoio de braços da consola central encontra-se forrada em pele Nappa preta, criando um visual de exclusividade e um agradável toque. Além disso, o teto panorâmico Sky Lounge presente na versão longa oferece uma sensação de espaço num interior banhado de luz natural, podendo ainda receber iluminação através de luz ambiente com diferentes cores selecionáveis. Para além disto, todo o habitáculo é o espaço ideal para desfrutar da excelente qualidade de som do sistema surround Bower & Wilkins Diamond com uma potência de 1400 watts. O painel de instrumentos do BMW Série 7 encontra-se rigorosamente orientado para o condutor e é uma autêntica montra de inovações tecnológicas. De destacar que a BMW é o primeiro construtor a oferecer um sistema de controlo por gestos, capaz de detetar os movimentos das mãos. Igualmente inteligentes são o avançado comando por voz, o controlador iDrive Touch e, em alternativa, o ecrã táctil que, juntamente com o sistema de navegação profissional, permite uma utilização direta através do ecrã a cores com tecnologia LCD de 10,25”.

Novas funcionalidadesBMW_750Li_XDrive-147

A pesquisa de inovações pioneiras é a força motivadora da BMW. Esta estabelece novas referências com funções inovadoras, como o sistema de controlo por gestos BMW, as luzes de laser BMW ou o sistema de estacionamento remoto. Paralelamente, com o comando Touch BMW, foi integrado pela primeira vez num BMW um tablet através do qual é possível comandar um conjunto de funções essenciais. Quando ligadas as luzes de máximos, as luzes de laser permitem iluminar a estrada a uma distância de 600 metros – cerca do dobro do alcance dos faróis convencionais. A utilização desta nova tecnologia de luzes permite aumentar a segurança através de uma melhor visibilidade noturna. Outra das novas funcionalidades é o comando Touch BMW que inclui um tablet integrado na consola central traseira com um ecrã de 7” ligado ao sistema do veículo e que oferece diversas possibilidades de ajustamento e utilização. Através do tablet é possível ajustar a posição dos bancos traseiros e do banco do condutor, o ar condicionado, a ventilação e o aquecimento dos bancos traseiros, bem como a iluminação interior com luz ambiente, o teto panorâmico e as cortinas de proteção solar. Além disso podem ser igualmente comandadas funções de entretenimento. Com o sistema de controlo por gestos da BMW podem ser selecionadas funções específicas através de movimentos com as mãos. Simples gestos como “passar o dedo pelo ecrã” ou “indicar com o dedo” são identificados na área de reconhecimento, na zona superior da consola central, acionando a respetiva função, como por exemplo aceitar ou rejeitar telefonemas. No ecrã de controlos são mostrados exemplos de gestos de forma a ajudar o condutor e o passageiro na sua utilização. Simultaneamente, o sistema fornece uma resposta imediata acústica e visual aos gestos efetuados. O sistema de estacionamento remoto permite o fácil estacionamento, possibilitando que o condutor estacione e retire o veículo de espaços apertados estando fora dele, mediante a utilização da chave BMW com display. A manobra de estacionamento é monitorizada pelos sensores de estacionamento (PDC), pelo assistente de estacionamento e pelos sensores Surround View. Para utilizar a função de estacionamento remoto, o veículo tem de ser colocado em frente do espaço ou garagem onde pretende estacionar. A manobra de estacionamento pode ser interrompida pelo condutor a qualquer momento, se necessário. Após concluída a manobra, o motor pode ser desligado através da chave, podendo ser novamente ligado a qualquer momento. Com o sistema de estacionamento remoto o veículo recua e sai automaticamente de um lugar de estacionamento em linha reta.

BMW_750Li_XDrive-207Motores de topo

A mais recente geração de motores a gasolina BMW TwinPower Turbo disponibiliza um débito de potência extraordinariamente ágil e uma resposta surpreendente, mesmo a baixas rotações. Em simultâneo e quando comparados aos seus antecessores, estes motores apresentam um menor consumo de combustível, emissões de CO2 mais reduzidas e uma performance superior. Já a nova geração de motores diesel BMW TwinPower Turbo comprova a aplicação rigorosa da filosofia BMW EfficientDynamics, combinando valores de topo no que respeita a potência e performance com um baixo consumo de combustível. Os motores diesel distinguem-se pela excelente resposta e pelo débito de potência ágil em todo o regime de rotações, bem como pelo baixo consumo de combustível. São reconhecidos pela sua eficiência extraordinária e dinâmica impressionante, produzindo emissões de CO2 e um atrito muito reduzidos de forma a garantir o máximo prazer de conduzir.



Categoria: On The Road

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image