VIANA DO CASTELO

26 de Agosto de 2019

Os foguetes assinalaram a saída para as ruas do tradicional Cortejo histórico-etnográfico, enquanto milhares de pessoas, preenchem cada espaço disponível da cidade para assistirem à festa.
Trata-se de um acontecimento que teve início no ano de 1908, então apelidado de “Parada Agrícola”, mas que ainda hoje cumpre o mesmo propósito, dado que se trata do momento em que as freguesias do concelho mostram o seu melhor à cidade e aos seus visitantes.
O cortejo das festas é um verdadeiro museu vivo, envolvendo sempre mais de 3.000 figurantes, que através de uma centena de quadros e dezenas de carros alegóricos formam um espetáculo único, aliando a história à etnografia para mostrar o melhor de Viana do Castelo e manter vivos os usos e costumes.
O desfile durou mais de duas horas, ali vários números motivam a participação de quem assiste, como a já ‘tradicional’ disputa pelo copo de vinho servido em pleno andamento, pelo pedaço de broa típica ou os sempre habituais pedidos do público para o “beijinho” dos noivos.

“Conheça Viana do Castelo, terra do Amor onde a Fantasia não Engana e a cada Despedida o Vento Murmura: Havemos de ir a Viana!”



Categoria: News

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image