SIZA VIEIRA CRIA PEÇA EXCLUSIVA

O ARQUITETO SIZA VIEIRA VISITOU a fábrica da Antarte – no âmbito de uma parceria entre o consagrado arquiteto e a marca portuguesa de mobiliário e decoração. Ainda este ano será apresentada uma peça de autor de edição exclusiva e limitada. Com uma carreira consagrada e reconhecida nacional e internacionalmente na Arquitetura, Siza Vieira tem deixado também a sua assinatura em peças de cerâmica, de ourivesaria, luminárias, assim como em peças de mobiliário, com um inconfundível traço. Em breve, o traço de Siza Vieira fará também parte do portfólio da Antarte. A criação desta peça por um dos maiores vultos vivos da arquitetura é, para a Antarte, motivo de orgulho, tendo assim a oportunidade de trabalhar em parceria com o primeiro Prémio Pritzker português, ficando esta também responsável pela produção e comercialização da peça de autor de edição limitada.

Figura destacada da arquitetura, Álvaro Siza é o arquiteto português mais premiado. Entre as muitas distinções e prémios já recebidos, sublinha-se o Pritzker em 1992, o maior galardão da área da arquitetura, considerado o Nobel da Arquitetura. Ao longo da sua carreira Siza Vieira recebeu, entre outros, a medalha de ouro de Arquitectura do Conselho Superior do Colégio de Arquitectos de Madrid, a Medalha de Ouro da Fundação Alvar Aalto, o Prince of Wales da Universidade de Harvard, o Prémio Europeu de Arquitectura da Comissão das Comunidades Europeias/Fundação Mies van der Rohe, o Prémio Secil Arquitectura, a medalha de ouro da União Internacional dos Arquitectos e a Medalha de Mérito Cultural do Ministério da Cultura de Portugal. Em 2010, foi ainda agraciado pela Universidade Técnica de Lisboa com o grau de Honoris Causa.

A Antarte é uma marca portuguesa, líder em tendências de mobiliário e decoração em Portugal, com fábrica própria localizada no norte de Portugal e uma rede de oito loja por todo o país. Presente também em mercados internacionais, a marca exporta os seus produtos para França, Suíça, Espanha, Alemanha, EUA, África do Sul, Angola, Ghana, Marrocos, S. Tomé e Costa do Marfim.