COMPANHIAS AÉREAS QUEIXAS EM 2019

31 de Julho de 2019

COMPANHIA AÉREAS EM 2019 – já contam com mais de 700 queixas – TAP, Rayanair e EasyJet são as três companhias no TOP das empresas mais reclamadas do setor. Se está a contar ir de férias, consulte o Portal da Queixa e conheça as sugestões e direitos dos consumidores.

O Portal da Queixa – é uma referência nacional em matéria de consumo -, analisa as reclamações recebidas referentes ao setor do Turismo. As companhias aéreas voltam a liderar o setor, com mais de 700 reclamações registadas em 2019, verificando-se um aumento face ao ano anterior.  Em época de férias, fica ainda o alerta do Portal da Queixa aos consumidores para a importância de fazer compras seguras e para os direitos que têm quando algo não corre bem.

No período entre 1 de janeiro a 24 de junho de 2019, os principais motivos de reclamação apresentados pelos consumidores a este Portal estão relacionados com atrasos nos voos (22,8%), pedidos de reembolso (15,4%), bagagem danificada/perdida (14%), cancelamento de voo (10,9%), falta ou mau atendimento (7,3%).

Conforme o Portal da Queixa aconselha: 1 – Pesquise antes de comprar2 – Voos atrasados ou cancelados; 3. Cuidado com as bagagens em viagens de avião; 4. Tenha atenção aos alojamentos locais; 5. Conheça os seus direitos, como: reclamar diretamente com a Agência; Fundo de Garantia de Viagens e Turismo; Livro de Reclamações; Provedor do Cliente; 



Categoria: News

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image