VOLVO XC60

3 de Novembro de 2017

PAIXÃO PELA CONDUÇÃO

Perfeito para condutores exigentes, que buscam a aventura na cidade ou fora dela, o XC60 é o automóvel ideal para quem tem verdadeira paixão pela condução. Conduza com estilo e conforto este SUV, onde a tecnologia é natural.

O XC60 comunica solidez e confiança, fazendo transparecer a ideia de que foi esculpido a partir de um bloco sólido de aço. O seu design escandinavo mistura serenidade, funcionalidade, materiais de qualidade e uma sensação de luxo inexplicável, que não deixam ninguém indiferente. Na traseira, destaque para a presença da emblemática luz de assinatura vertical Volvo, bem como para a linha de base horizontal, que faz a ligação entre a esquerda e a direita, criando um circuito de luz fechado. Finalmente, a traseira é interligada por uma cintura metálica sólida e poderosa. O habitáculo é um verdadeiro hino à mudança e à evolução. Tem agora o mesmo sistema de infoentretenimento dos modelos 90, que garante controlo (mostrador na consola central, mostrador do condutor, volante e head-up); entretenimento (sistema de som premium da Bowers & Wilkins e uma gama de aplicações de entretenimento); navegação (Sensus Navigation e aplicações relacionadas); ligação ao mundo (Smartphone Integration – Apple CarPlay, Android Auto e o Connected Service Booking). Na consola central, o destaque vai para o ecrã de 10 polegadas (tipo tablet) que reúne praticamente todos os comandos do veículo e que garante o acesso às mais modernas tecnologias e conetividade. Está também disponível uma ligação wi-fi para que os miúdos se entretenham nas viagens mais longas.

 

Nova dinâmica de condução

A plataforma SPA foi concebida para ser modular e adaptável sem comprometer os padrões de segurança de um Volvo. Nos 90, a Volvo introduziu um novo tipo de dinâmica de condução no segmento premium, a que chamou de confiança descontraída e que reflete o conforto e controlo que estes modelos proporcionam ao volante. Desenvolvida para oferecer proporções perfeitas no exterior e mais espaço no interior, a plataforma SPA proporciona inúmeras vantagens, em termos de atributos de produto e flexibilidade de fabrico. Tal como acontece nos modelos 90, o XC60 tem uma nova suspensão dianteira de braços triangulares duplos, e na traseira existe um eixo traseiro com link integral, equipado com uma mola de lâminas transversal de baixo peso, fabricada em materiais compósitos e que poupa espaço.

 

Potência e agilidade

Mais leves e eficientes em termos de consumo, os propulsores do novo XC60 proporcionam total prazer de condução. Oferecendo potência e agilidade, com o sistema PowerPulse, da Volvo, é possível obter uma resposta instantânea no D5 mediante a utilização de ar comprimido para acelerar o turbo antes que se possam formar gases de escape. Em Portugal, o XC60 será lançado com os seguintes motores: T8 Twin Engine AWD com 407 cv; D5 AWD com 235 cv e D4 AWD com 190 cv. O T8 Twin Engine, tal como acontece no XC90, oferece níveis de CO2 de 49 g/km e uma autonomia de até 45 km no modo PURE (100% elétrico).

 

Segurança total

Quando o assunto é a Volvo, é quase obrigatório falar de segurança. Assim, o Volvo XC60 está recheado de sistemas que garantem total segurança tanto para o condutor como para os passageiros. Além de conseguir curvar de forma autónoma em autoestrada, seguindo a sua faixa de rodagem, este modelo é também capaz de se desviar autonomamente de um obstáculo, em caso de risco de colisão, a velocidades entre os 50 e os 100 km/h. O sistema de condução semiautónoma com assistente de trânsito (Pilot Assist), o sistema de deteção de automóveis, pessoas e animais, ou o aviso de ângulo morto são algumas das propostas a que não vai conseguir “resistir”.



Categoria: Motores

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image