VOLVO XC60

7 de Julho de 2017

???????????????????AUTOMÓVEL SEGURO

A Volvo está a concretizar o seu plano de transformação que, em termos de ciclo de produto, se iniciou em 2015 com o lançamento do Volvo XC90. Sucederam-se os lançamentos do S90/V90 e, já este ano, da Volvo V90 Cross Country, todos eles a concretizarem uma evolução em termos de qualidade de produto e experiência de condução. O XC60 é o primeiro dos 60 da “nova Volvo” a ser revelado. Pudemos conhecê-lo em Lisboa.

Mais do que um novo automóvel, o XC60 tem a responsabilidade de substituir o atual XC60, o primeiro Volvo líder de vendas em todo o mundo durante a maior parte do seu ciclo de vida. O novo XC60 é um dos automóveis mais seguros de sempre e apresenta três novos avançados sistemas de segurança.  Ao sistema City Safety foi adicionada uma nova função de assistência à direção. O novo sistema Oncoming Lane Mitigation ajuda a evitar colisões com veículos situados noutras faixas de rodagem, enquanto o sistema Volvo Blind Spot Indication System (BLIS), que alerta o condutor para a presença de veículos no chamado ângulo morto, foi também atualizado, incluindo agora assistência à direção que ajudará a evitar potenciais colisões recolocando o automóvel na própria faixa de rodagem e fora de perigo. Em termos de motorizações, a versão topo de gama do novo XC60 disponibilizará a motorização plug-in hybrid T8 Twin Engine a gasolina com 407 cv e capacidade de aceleração de apenas 5,3 segundos dos 0 aos 100 km. Estão também disponíveis o motor diesel D4 de 190 cv e o D5 de 235 cv com a tecnologia PowerPulse incorporada. Em termos de opções a gasolina, destaque para o motor T5 de 254 cv e T6, que proporcionará 320 cv e 400 Nm de binário.

Outros atributos???????????????????

O sistema de qualidade do ar CleanZone de quatro zonas verifica se existem poluentes no ar que entra no veículo e fecha as aberturas quando necessário, oferecendo um ar fresco no interior do habitáculo. Quer o sistema Sensus quer a aplicação Volvo On Call receberam melhoramentos gráficos que reforçam a sua usabilidade. À imagem dos novos 90, a integração do smartphone através dos sistemas CarPlay e Android Auto também estará disponível no novo XC60.



Categoria: Motores

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image