SMART

29 de Julho de 2015

15C730_022NOVO PRAZER DE CONDUÇÃO

Gozando dos benefícios da nova transmissão twinamic, os smart fortwo e forfour estão prontos para enfrentar a cidade. A facilidade de operação e as passagens mais suaves são os principais benefícios da nova transmissão DCT. Pudemos comprovar isso mesmo, em Colónia, na Alemanha.

Os smart fortwo e forfour contam, agora, com uma caixa de dupla embraiagem, única no segmento dos microcarros, que responde às necessidades de todos os condutores que, avaliando a conveniência de uma transmissão automática no trânsito da cidade, desejam manter a opção da transmissão manual desportiva. Seguindo os passos do smart fortwo com 52 kW/71 cv, o smart fortwo com 66 kW/ 90 cv e o smart forfour com 52 kW/71 cv e 66 kW/90 cv também estão disponíveis com dupla embraiagem twinamic DCT totalmente automática. Os motores de três cilindros combinam eficiência com o prazer de condução: o motor naturalmente aspirado edebita 52 kW/71 cv, sendo que o topo de gama é o motor turbo com 66 kW/90 cv. Mas as alterações não se ficam pelo interior, e no exterior descobrem-se também algumas alterações. Ostentando ricas cores exteriores, o smart fortwo e o smart forfour irradiam, de longe, a alegria urbana.

Conceito de segurança_TIL9470ARL

O conceito de segurança “smart” é mantido nas novas gerações. O interior é protegido pela célula tridion, que utiliza no novo smart uma elevada percentagem de aços de alta resistência, ao ponto de ambos os modelos, nas colisões frontais, terem desempenhos equivalentes aos novos Classe S e Classe C. Estão ainda disponíveis sistemas de assistência avançados, anteriormente reservados a classes superiores de veículos: assistente de ventos laterais (standard), aviso de colisão frontal (opção) e assistente de mudança de faixa (opção). O chassis e a suspensão da nova geração smart evoluíram. O eixo dianteiro, com novo desenho, adota elementos do Classe C da Mercedes-Benz, enquanto o eixo traseiro De Dion otimizado, o curso dos amortecedores substancialmente aumentado e os pneus com paredes mais altas melhoram o raio de viragem e aumentam o conforto.



Categoria: Motores

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image