SMART FORTWO CABRIO

4 de Março de 2016

16C6_069NOVA APOSTA

Pensado para a cidade, o novo smart fortwo cabrio apresenta-se mais robusto e totalmente virado para o condutor. Fomos conhecer esta nova aposta em Valência, Espanha, e ficámos rendidos.

Situada na costa mediterrânica espanhola, com 300 dias de sol e uma temperatura média de 19ºC, Valência é um destino que pode ser visitado durante todo o ano. Foi exatamente a pensar no clima magnífico desta cidade que a Mercedes-Benz a escolheu para a apresentação do novo smart fortwo cabrio. Apresentando-se numa nova versão descapotável, que confere ao condutor uma maior liberdade de utilização, com este automóvel é possível optar entre circular totalmente a céu aberto, com a capota de lona toda recolhida ou, então, em ambiente todo fechado, para maior conforto no interior. Independentemente da velocidade, a capota em lona, totalmente elétrica, passa de fechada a aberta ou vice-versa em apenas 12 segundos, e para que isto aconteça basta que prima um botão na consola central. Recorda-se de algo mais simples?       A vantagem aqui é poder alterar a configuração do automóvel a qualquer momento. Contudo, se a sua opção passar por andar em modo totalmente descapotável, saiba que a operação lhe levará mais alguns segundos. A grande diferença desta alteração é que esta não pode ser feita em andamento, uma vez que é necessário retirar as duas barras amovíveis que se encontram no tejadilho e arrumá-las no compartimento próprio na tampa da mala, mas o esforço compensa! De referir que, a velocidades mais elevadas, e no modo descapotável, a interferência do vento no habitáculo foi pouco notória.

Performances melhoradasCIMG8013

Com um ar mais robusto que o seu antecessor, o que transmite automaticamente uma maior sensação de segurança tanto para o condutor como para o passageiro, o novo smart fortwo cabrio apresenta também melhorias significativas ao nível do conforto. Quanto aos motores, o modelo está disponível com dois motores tricilíndricos a gasolina, sendo um deles atmosférico, com 71 cv de potência máxima, e o outro sobrealimentado, de 90 cv. Inicialmente estará apenas disponível a nova caixa automática de dupla embraiagem Twinamic, de seis velocidades. Mais tarde será também possível optar por uma caixa manual de cinco velocidades. Não há dúvida de que as alterações introduzidas, especialmente ao nível do comportamento, beneficiaram, em muito, este modelo, e foi isso mesmo que pudemos testar em Valência



Categoria: Motores

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image