RENAULT TALISMAN

10 de Julho de 2015

imagesRenault_69947_global_enNOVA DIMENSÃO

PRAZER DE CONDUÇÃO INIGUALÁVEL

Com um estilo que se inscreve nos códigos clássicos apreciados pelos clientes do segmento D, a nova berlina TALISMAN da Renault vai além dos códigos estatutários e oferece uma nova dimensão, neste segmento.

Com uma carroçaria tricorpo, com 4,85 metros de comprimento e 1,87 metros de largura, condizente com a imagem estatutária pretendida para este automóvel, o novo TALISMAN apresenta uma distância ao solo reduzida e uma longa distância entre eixos. A face dianteira do TALISMAN exibe traços marcantes, bem como a nova identidade da Renault com o losango na vertical e em destaque sobre uma grelha cromada e cheia de carácter. A nova assinatura visual da Renault exprime-se através das luzes diurnas em forma de “C”, que descem até ao para-choques. Consoante as versões, o TALISMAN está equipado com faróis 100% full LED pure vision (Light Emitting Diode). O seu perfil é dinamizado pela introdução do terceiro vidro lateral, numa invocação ao universo das limusinas e na promessa visual de um automóvel espaçoso. A face traseira, baixa e musculada, caracteriza-se pelos faróis que se prolongam horizontalmente até ao centro do porta-bagagens. O seu design elegante contribui para a modernidade do automóvel. As guias de luz de efeito 3D conferem ao TALISMAN uma assinatura de identidade forte. A iluminação permanente dos faróis traseiros, mesmo de dia, reforça ainda mais o seu impacto visual.

Interior confortávelimagesRenault_69958_global_en

No interior descobre-se um habitáculo que se divide visualmente em três níveis, que estruturam e hierarquizam os volumes. As partes mais próximas do corpo foram revestidas para oferecer um toque suave e agradável e as mais distantes foram voluntariamente tratadas de forma mais “fria” em termos de cor e materiais. Este contraste contribui para a sensação de espaço e a combinação de cores e materiais variados permite definir ambientes bem distintos. Tal como aconteceu em outros modelos da Renault, também o TALISMAN recebeu a assinatura Initiale Paris, sinónimo do melhor da Renault em matéria de bem-estar. Entre outras inovações que melhoram o conforto e a vida a bordo, destaque para o tablet Renault R-Link 2, com as suas funcionalidades e a sua ergonomia desenvolvida para o automóvel, disponível no formato paisagem, de 7 polegadas, e no formato retrato, de 8,7 polegadas, o que representa uma estreia na categoria. O TALISMAN convida, ainda, a uma viagem a uma sala de concertos, graças ao sistema Bose® Surround. Graças ao prazer sonoro imersivo, proporcionado pelo som Surround, o condutor e os passageiros ouvem e sentem cada nota como se o artista também estivesse a bordo. Para criar emoção, a Bose e a Renault uniram os seus conhecimentos e trabalharam em estreita parceria, desde as primeiras fases de desenvolvimento do automóvel, para conceber um sistema exclusivo para o TALISMAN.

imagesRenault_69944_global_enDesempenho elevado

O TALISMAN está equipado com motores simultaneamente eficientes e de elevado desempenho. Destaque para os motores a gasolina Energy TCe 200 e diesel, Energy dCi 160 e Energy dCi 130, propostos no Novo Espace. Estes motores estão ainda mais à vontade no TALISMAN, uma vez que equipam uma carroçaria 200 kg mais leve do que a do crossover da Renault. Todos os motores beneficiam da competência técnica da Renault como fabricante de motores, uma competência desenvolvida na competição, nomeadamente na Fórmula 1. Dotados de tecnologias de última geração, como é o caso da injeção direta de gasolina ou dos pistões em aço, os motores do TALISMAN oferecem eficiência tanto em termos de prazer de condução como de consumo. Todos eles apresentam a designação “Energy”, uma vez que beneficiam da tecnologia downsizing, de um ou dois turbocompressores, do sistema Stop & Start e da recuperação da energia de travagem. Os dois motores a gasolina, tal como os três motores diesel, estão conformes à norma Euro 6. Os motores Energy TCe 150 e Energy TCe 200 estão exclusivamente equipados com a caixa automática EDC de dupla embraiagem e sete velocidades. O motor Energy dCi 110 está associado à caixa manual de seis velocidades ou à caixa automática EDC de dupla embraiagem de seis velocidades. O motor Energy dCi 130 também está disponível com opção entre caixa manual de seis velocidades e caixa EDC de dupla embraiagem de seis velocidades. Tal como no Novo Espace, o motor Energy dCi 160, também equipado com dois turbocompressores, está exclusivamente associado à caixa EDC de dupla embraiagem de seis velocidades. Todos os motores diesel do TALISMAN dispõem de um dispositivo de retenção de NOx, para além do filtro de partículas que graças à tecnologia LNT (Lean NOx Trap) necessita de manutenção.



Categoria: Motores

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image