RENAULT CLIO

4 de Agosto de 2016

RENAULT CLIO IV BERLINE 5 PORTES (B98) - PHASE 2PRESTAÇÕES DINÂMICAS

AINDA MAIS SEDUTOR

O novo Clio é ainda mais sedutor, graças à sua assinatura luminosa Full LED e à integração de elementos de design e de harmonia interior que ostentam a qualidade e a excelência aplicada ao detalhe. Reconhecido pelas suas prestações dinâmicas, o novo Clio também está perfeitamente à vontade em cidade e, agora, propõe o sistema Easy Park Assist (estacionamento mãos-livres) para tornar ainda mais fácil a condução urbana. Nós pudemos experimentá-lo em Bordéus e ficámos rendidos.

Com mais de 13 milhões de unidades vendidas desde 1990, o Clio é o automóvel francês mais vendido de sempre. A sua história de sucesso continua com o novo Clio, a ser comercializado numa centena de países de todo o mundo a partir de setembro de 2016. O novo Clio destaca-se da concorrência ao dispor, consoante as versões, de faróis dianteiros Full LED característicos dos últimos modelos da marca Renault. À frente, os faróis LED Pure Vision desempenham as funções de médios e de máximos. Esta tecnologia melhora a estética e a segurança, graças a uma luz 20% mais potente do que um feixe de halogéneo e que provoca menos encandeamento. Nas versões superiores, as óticas do Clio também integram faróis diurnos (DRL) LED em forma de “C”, característicos da nova assinatura luminosa da gama. As luzes traseiras LED estão, também, acesas em permanência e adotam a forma em “C” (disponível consoante as versões e apenas na carroçaria berlina). Nas versões de entrada e médias, este modelo é dotado de faróis diurnos LED e de elementos cromados na parte inferior da grelha dianteira. À frente, a grelha que enquadra o logótipo foi redesenhada. A parte inferior é, agora, visualmente mais larga. Na traseira, o design da saia da embaladeira foi modificado, para proporcionar maior robustez. Disponível com carroçaria berlina ou Sport Tourer e com múltiplas possibilidades de personalização, o novo Clio foi concebido para cativar um número cada vez maior de clientes, com as mais diversas expectativas. Consoante as versões, este modelo inova ao propor três sistemas multimédia, incluindo o inteligente sistema R&Go®, disponível desde a gama de base, e a mais recente evolução do sistema R-LINK.

Design interiorRENAULT CLIO IV BERLINE GT LINE (B98 GT LINE) - PHASE 2

Este modelo beneficia da utilização de materiais provenientes dos modelos de topo de gama da Renault e os plásticos evoluem ao nível da qualidade visual e ao toque. Os cromados são mais finos e menos brilhantes e as cores utilizadas revelam maior sobriedade. Resumindo, entre o carácter sedutor do design exterior e o aspeto qualitativo do design interior, o novo Clio conquista maior maturidade e homogeneidade. O volante foi redesenhado e abandona alguns elementos plásticos de que dispunha quando foi lançado. Nas versões superiores, é revestido a couro.  A alavanca de velocidades também foi redesenhada e tem um estilo mais moderno que reforça a perceção de qualidade. Os painéis das portas foram renovados: os apoios de braço, agora integrais, ganham maior qualidade visual e incorporam novos botões de comando. Os arejadores centrais foram redesenhados e a iluminação de teto integra luzes de leitura individuais, bem como iluminação LED. A qualidade dos tecidos dos bancos evolui em todas as versões e nas versões superiores, o novo design dos bancos é mais envolvente e oferece um melhor apoio lateral.

RENAULT CLIO IV BERLINE 5 PORTES (B98) - PHASE 2Prazer de condução

O novo Clio acrescenta à sua gama de motores diesel uma oferta que proporciona mais potência e maior prazer de condução: o motor Energy 1.5 dCi 110, associado a uma caixa manual de seis velocidades. Equipado com Stop & Start e sistema de recuperação de energia na travagem e na desaceleração, o dCi 110 tem uma potência de 110 cv às 4000 rpm e um binário de 260 Nm às 1750 rpm.  A nova arquitetura do turbocompressor, e a sua baixa inércia, permite a este motor oferecer tempos de resposta muito curtos a baixo regime. O novo Clio também propõe o motor Energy TCe 120, associado à caixa manual de seis velocidades, que complementa a oferta da caixa automática de dupla embraiagem EDC. Recorrendo a tecnologias de injeção direta, turbocompressor e Stop & Start, este motor disponibiliza 205 Nm a partir das 2000 rotações. A gama de motores diesel do Clio é uma das mais ricas do mercado: 75, 90 e 110 cv, com caixa de velocidades manual ou automática de dupla embraiagem (EDC). A gama a gasolina também abrange uma ampla oferta: 75, 90 e 120 cv, com caixa de velocidades manual ou automática de dupla embraiagem (EDC).



Categoria: Motores

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image