RENAULT

4 de Março de 2016

images Renault_67300_global_enNOVA EXPERIÊNCIA DE CONDUÇÃO

Com o Multi-Sense, a Renault é o primeiro construtor generalista a propor um sistema que coordena de forma global e intuitiva várias tecnologias. Os condutores beneficiam, desta forma, de uma nova experiência de condução.

A Renault propõe uma nova experiência de condução com o lançamento do sistema Multi-Sense em alguns dos seus modelos, nomeadamente o seu monovolume topo de gama Espace, o Talisman ou o Renault Mégane. O Multi-Sense é um dispositivo inédito que comanda e coordena as tecnologias integradas nos modelos Renault. A sua ação abrange o sistema 4Control (quatro rodas direcionais), o amortecimento pilotado, a direção, o motor e a caixa EDC, mas também os instrumentos de bordo, a sonoridade do motor e o ambiente luminoso do habitáculo. Este sistema permite escolher entre cinco modos, atuando, consoante a versão do veículo, na condução, no ambiente luminoso, no conforto e na sonoridade do motor: os modos Comfort, Neutral, Eco e Sport estão predefinidos e associados a ambientes luminosos e a uma sonoridade do motor que podem ser personalizáveis; já o modo Perso é totalmente personalizável. Os modos de condução atuam no sistema de assistência de direção; na suspensão com controlo de amortecimento; nas quatro rodas direcionais; na capacidade de resposta do motor e da caixa de velocidades; bem como no conforto térmico. Com este sistema, depois de cada arranque, o veículo retoma o modo em curso no momento da última paragem.

Renault EspaceRenault-Espace_2

Depois de descobrir o design, a qualidade e a modularidade do Renault Espace, propomos-lhe que experimente novas sensações de condução e de vida a bordo. Esta experiência personalizada é orquestrada pelo sistema Multi-Sense. Graças a este, o conjunto das tecnologias de motor, caixa de velocidades, chassis, bem como as prestações de conforto e de ambiente (iluminação, design dos instrumentos, banco com a funcionalidade de massagem), ficam ao serviço dos desejos do condutor. Os cinco modos disponíveis transmitem a sensação de ter à disposição “vários Espace num só”. No centro do Multi-Sense, a tecnologia 4Control (quatro rodas direcionais), combinada, pela primeira vez, com o amortecimento pilotado, adiciona agilidade e segurança ao prazer de conduzir. Além disso, este sentimento de segurança é ainda reforçado pelas múltiplas ajudas à condução disponíveis. Em estrada, o Renault Espace distingue-se pelas sensações de condução e de vida a bordo personalizáveis. O sistema Multi-Sense coordena as tecnologias integradas a bordo e coloca o automóvel em perfeita sintonia com os desejos do condutor e dos seus passageiros. Graças a uma aerodinâmica otimizada, à redução de peso de 250 quilos e a uma gama de motores de última geração, que beneficia da tecnologia de downsizing, associada à caixa automática EDC, a Renault combina na perfeição conforto de condução e eficiência. Quanto às motorizações, o Espace apoia-se na excelência da Renault, pioneira do turbo e da tecnologia de downsizing na Fórmula 1, para associar motores de menor cilindrada à transmissão automática de dupla embraiagem EDC (6 ou 7 velocidades). Tirando partido dos seus motores de última geração, com consumos e emissões de CO2 20% mais reduzidos, de uma aerodinâmica refinada (Cx 0,30) e 250 quilos mais leve, o Novo Espace é a concretização da escolha do prazer e da eficiência.

Renault TalismanRenault Talisman

O Renault Talisman conjuga, de forma única, um design marcante através de uma silhueta requintada e elegante; um habitáculo acolhedor e espaçoso: um espaço generoso para todos os ocupantes, bancos dianteiros ao melhor nível da categoria e porta-bagagens com um volume impressionante de 608 dm3 (norma VDA); inovações para tornar melhor a vida a bordo: afixação digital de 7 polegadas sob a pala, R-Link 2 com ecrã de 8,7 polegadas, visor a cores em posição superior, som BOSE Surround e estacionamento “mãos livres”; bem como inovações para proporcionar um intenso prazer de condução: o Talisman adota a tecnologia Multi-Sense para acompanhar os desejos do condutor. A única berlina do segmento D a associar o sistema de quatro rodas direcionais 4Control® ao amortecimento pilotado caracteriza-se por um comportamento em estrada irrepreensível, que combina agilidade e segurança, dinamismo e conforto. Tal como no novo Espace, o Talisman adota a tecnologia Multi-Sense, mas, graças à sua arquitetura de berlina, leva ainda mais longe os benefícios desta inovação com assinatura Renault, para marcar a diferença em termos de prazer de condução. O sistema Multi-Sense comanda e coordena os efeitos das tecnologias presentes, de modo a criar um prazer de condução imersivo. Controla o sistema 4Control, o amortecimento pilotado, a direção, o motor, a caixa EDC, os instrumentos de bordo, bem como a sonoridade do motor e o ambiente luminoso. Graças a este dispositivo, o Talisman dá acesso às sensações desejadas através de quatro modos pré-programados, Conforto, Sport, Eco, Neutro, e um modo Perso totalmente configurável. É como se o condutor dispusesse de vários automóveis num só. Estes modos e as diferentes regulações são comandados através do R-Link 2, graças aos menus criados e apresentados de forma clara, que oferecem um acesso intuitivo ao sistema Multi-Sense; através do botão situado na consola central ou ainda através do botão de “atalho”. Todas estas inovações tornam o Talisman uma grande berlina que seduz tanto pelo design, como pelas sensações que proporciona aos seus utilizadores, pela qualidade de fabrico e pela atenção dada aos acabamentos.

Renault MéganeNovo-Megane

O Mégane apresenta-se com um design dinâmico, um conjunto único de tecnologias provenientes do segmento superior, um comportamento em estrada de excelência e uma gama de motores que satisfaz todas as necessidades. Este modelo oferece ainda uma condução conectada graças ao R-Link 2, verdadeiro centro de controlo com um tablet vertical de 8,7 polegadas; uma condução personalizável com o auxílio da tecnologia Multi-Sense e uma condução segura, graças às mais avançadas ajudas à condução facilmente utilizáveis, através das informações exibidas no head-up display a cores. A tecnologia Multi-Sense permite personalizar a experiência de condução, modificando a resposta do pedal de acelerador e do motor, o tempo entre mudanças de velocidade (com a caixa automática EDC), a rigidez da direção, o ambiente luminoso do habitáculo e ainda a função de massagem do banco do condutor (quando o automóvel dispõe desta opção). Um comando Multi-Sense, posicionado na consola, permite aceder diretamente à função no ecrã R-Link 2 e ainda aos cinco modos de condução: Neutro, Sport, Confort, Personalizado e Eco. Na versão GT, o botão R.S. Drive substitui o botão Eco e dá acesso imediato ao modo Sport. Cinco ambientes luminosos estão associados a estes cinco modos de condução: sépia, vermelho, azul, violeta e verde. A tonalidade de iluminação do habitáculo está em perfeita harmonia com a cor de exibição do ecrã TFT do quadro de instrumentos e do ecrã multimédia vertical. Também graças à tecnologia Multi-Sense, o condutor pode personalizar a sonoridade do motor. Neste âmbito, dispõe de três modos à sua escolha: Neutro, Confort e Sport.



Categoria: Motores

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image